30 de novembro de 2021
Anuncie Aqui
Oportunidade

UEMS oferta 150 vagas em Aquidauana

Os cursos serão oferecidos em período integral

6 JAN 2020 - 18h00min
Diário Digital

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade de Aquidauana, oferece 150 vagas para três cursos de graduação em 2020. O ingresso dos novos acadêmicos será realizado mediante cadastro no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As oportunidades são para os cursos de Agronomia (50), Zootecnia (50) e Engenharia Florestal (50).

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 02

Os cursos serão oferecidos em período integral, com 35 vagas de ampla concorrência, 5 vagas reservadas para alunos indígenas e 10 vagas para alunos negros, que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.

O profissional formado em Agronomia poderá atuar em diferentes frentes de trabalho, como: órgãos de assistência técnica, assessoria e consultoria, públicos ou privados; professor universitário; empresas que desenvolvem e comercializam insumos, implementos e maquinários agrícolas; gestores de empresas rurais; órgãos de fiscalização;  empresas de paisagismo e jardinagem; direção de obra e serviço técnico; vistoria, perícia, avaliação, experimentação, ensaio e divulgação técnica, extensão, sendo usualmente contratado por instituições públicas.

Os formados em Zootecnia serão responsáveis pelo estudo e controle da reprodução, aprimoramento genético e nutrição de animais criados com fins comerciais, que visam aumentar a produção e melhorar a qualidade dos produtos de origem animal. Realizam experiências com alimentação e pesquisam formas de garantir as condições de higiene e de prevenir e combater doenças e parasitas, para melhorar a saúde dos rebanhos e qualidade dos produtos derivados. Trabalham também como administradores rurais e planejadores de fazendas e instalações rurais.

O Engenheiro Florestal pode trabalhar em órgãos governamentais em atividades técnicas e científicas, em instituições de pesquisa e extensão, institutos de proteção ambiental, prefeituras municipais e secretarias estaduais. Na iniciativa privada desempenhará atividades em empresas de reflorestamento, indústrias madeireiras e moveleiras, celulose e papel, projetos ambientais, auditorias para certificação ambiental, empresas de mineração e recuperação de áreas degradadas.

 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Menina é estuprada por convidado durante festa na piscina

2
Policial

PRF que atirou contra homem nu em motel é encontrado morto

3
Policial

Miss Transex do MS é presa por dopar e roubar clientes após programas sexuais

4
Policial

No MS, homem é perseguido e morto após atropelar criança

Informe Publicitário

Informe

Selaria União: couro e moda country você encontra aqui!

Previsão do Tempo

min21 max33

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min21 max33

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,45m
Miranda
2,42m
Paraguai
0,24m

Colunas e Blogs

Gabriel Novis Neves

Cheiro de Natal

Valdemir Gomes

Ao...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Leila Diniz ("UMA MULHER SOLAR") Marília Mendonça ("...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pesqueiros

Pesqueiro Segunda Esperança

, - Anastácio/MS (67) 3326-2163
Escolas Estaduais

Escola Estadual Antonio Correa

Rua Teodoro Rondon, 765 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1985
Telefones Úteis

Policia Militar - 7º BPM

João Lopes Assunção, s/nº Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2212/3241-
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo