A publicação é resultado de uma avaliação feita pela Shanghai Ranking Consultancy
Divulgação/UFMS
O Ranking de Shangai mostra a UFMS entre as mil melhores instituições de Ensino Superior classificadas em todo o mundo, e entre as 21 universidades brasileiras. A publicação é resultado de uma avaliação feita com 2.500 universidades pela Shanghai Ranking Consultancy, uma organização independente em inteligência de Ensino Superior.
O Ranking Acadêmico das Universidades do Mundo (Academic Ranking of World Universities – ARWU) 2022 traz as instituições listadas em ordem de pontuação até a 100ª posição. A partir daí, o ranking deixa de definir uma posição específica para cada universidade e mostra apenas o bloco no qual ela se encaixa. Todas as 21 instituições brasileiras estão nesta classificação por blocos.
A USP segue como a primeira brasileira, entre as posições 101 e 150 do ranking. A Unicamp aparece em segundo do país, entre as posições 301 e 400. UFMG, UFRJ, UFRGS e Unesp estão entre a 401ª e 500ª posição, e em seguida aparecem a UFPR, UFSCar, Unifesp, UFV, UFSC, UFF, UNB, UFC, UFPE, UFSM, UFPel, UFBA, UFG, UFRN e UFMS.
Para a diretora de Avaliação Institucional (Diavi), Caroline Pauletto Spanhol Finocchio, o resultado se deve ao reconhecimento internacional das publicações e prêmios obtidos pela UFMS.
“A Universidade apresenta constante busca pela inovação e desenvolvimento institucional. Além disso, temos uma equipe de trabalho altamente qualificada, com pesquisadores renomados e produção científica de qualidade. Para nós da Diavi, estarmos entre as 21 brasileiras significa que a UFMS está entre as melhores universidades do mundo, com reconhecimento internacional, tanto no que se refere a pesquisa, ao ensino e a inovação”.
Evento
Evento acontece entre os dias 21 e 23 de novembro na Praça da Liberdade
Prevenção
Os policiais estarão distribuídos em 9 Delegacias e 24 Unidades Operacionais da PRF
Voltar ao topo