Emprego
Segundo o Caged foram 4 mil só em setembro
Em Mato Grosso do Sul, de janeiro a setembro deste ano registrou 43.222 novas vagas de emprego formal, conforme os últimos dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e demonstrados na Carta de Conjuntura da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).
De acordo o balanço, os eixos de produção foram setores que mais geraram empregos: Agricultura, Pecuária, Produção Florestal, Pesca e Aquicultura, com 7.966 vagas a mais; Construção com 6.342 cargos; e Comércio com 6.001 oportunidades.
Somente no mês de setembro foram criadas 4.026 novas vagas de emprego. Os setores que mais geraram novos empregos formais foram: Serviços (1.161 a mais); o Comércio (1.146 a mais) e a Agropecuária (726 a mais).
Campo Grande apresentou melhor resultado com geração de 12.722 novos empregos formais, seguido por Ribas do Rio Pardo, com 4.268; Três Lagoas, com 3.898; Dourados, com 2.834 e Aparecida do Taboado, com 1.261.
Luto
Cantor esteve em Aquidauana com Renner em 2022 e fez show em Campo Grande na última sexta-feira; acidente aéreo matou cinco pessoas em Santa Catarina
Turismo
Dupla sertaneja se apresenta em 31 de dezembro; demais atrações da festa serão divulgadas pela Prefeitura de Bonito nas próximas semanas
Voltar ao topo