X
Evento

Com churrasco argentino e uruguaio, parrilhada reúne pescadores e amigos em Aquidauana

Foram servidos pratos como assado em tiras, bife de chorizo, ancho, javali e costela de chão, entre outros

Compartilhe:

A-

A+

O pesqueiro Toca da Onça, em Aquidauana, recebeu na noite de ontem a primeira edição da Parrilha Pescadores de Mato Grosso do Sul.  O evento, realizado com objetivo reunir pescadores, amigos e familiares, foi marcado por churrasco diferente, feito com cortes nobres em grelhas argentinas e uruguaias. Foram servidos pratos como assado em tiras, bife de chorizo, ancho, javali,  costela de chão, assado de varal com legumes, porco no tacho e peixes frescos. 

Segundo Marcão Parrilheiro, responsável pelo preparo das carnes, a ideia surgiu da vontade de reunir amigos pescadores em algo diferente. "Ofereci cortes como prime ribe, javali, porco no tacho e leitão pururuca no varal. Também fiz um tucunaré. Tudo isso para as pessoas verem a defumação e sentirem o sabor diferente. Também trouxemos a costela de chão, que na minhã opinião é o prato principal. Todo o processo de preparo levou de seis a oito horas. Comecei dez da manhã para finalizar servindo na parrilha", disse Marcão, que é presença garantida no encontro de relíquias de Aquidauana que acontece nos próximos dias 8,9 e 10 de junho. Além dele, comidas especiais e food trucks completa a praça de alimentação do evento.

Bruno Giroto, um dos administradores do Grupo Pescadores do MS, explicou que o evento nasceu da vontade de oferecer algo novo para atrair pescadores, familiares, amigos e empresários. "A ideia surgiu através do nosso grupo, que tem nove administradores, de reunir pescadores de Aquidauana e Campo Grande, confraternizando com eles. Aí contamos com a parceria do Marcão para contar com uma comida diferenciada", explicou Bruno. Diante do sucesso do evento, novas edições devem ser realizadas.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo