X

Entretenimento

Aviões do Forró deverá pagar R$ 292 milhões à Receita por sonegação

Solange de Almeida e Xand Avião também estão sendo investigados

Compartilhe:

A-

A+

 

O grupo empresarial A3, que detém a marca da banda Aviões do Forró foi investigado na ‘Operação For All’, da Receita Federal, e deverá pagar o valor de R$ 292.231.060 após ser identificado uma suposta sonegação fiscal do grupo do ramo de entretenimento.

Segundo com informações do site ‘G1’, a ação surgiu para apurar se o grupo econômico adquiria bens, como veículos e imóveis, sem declará-los no Imposto de Renda.

A Receita constatou indícios de lavagem de capitais, falsidade ideológica e associação criminosa. Além disso, as bandas do grupo – Aviões do Forró, Solteirões do Forró, Forró dos Plays e Forró do Muído – declaravam apenas entre 20% e 50% dos cachês, sendo que o restante era recebido de forma irregular.

A dívida a ser paga soma o valor de multas aplicadas pelo Fisco e os impostos sonegados, como o Imposto Sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) e o Imposto Sobre a Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ).

Além dos empresários Antônio Isaías Paiva, Zequinha Aristides e seu filho Carlos Aristides Almeida Pereira, os cantores Solange de Almeida Pereira, José Alexandre da Silva Filho (Xand Avião), José Raimundo de Lima (‘Zé Cantor’) e Samyra Oliveira Silva também são investigados. Até o momento, os artistas não se manifestaram.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Prova do Enem começa neste domingo (08)

FIQUE ATENTO

Prova do Enem começa neste domingo (08)

Exames ocorrem nos dias 8 e 15 de novembro e mais de 5 milhões de inscritos devem estar atentos às orientações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Bombeiros combatem incêndio em pizzaria de Ladário

PERIGO

Bombeiros combatem incêndio em pizzaria de Ladário

Fogo atingiu um compartimento de aproximadamente seis metros quadrados. Ação rápida das equipes impediu que as chamas se espalhassem para outras áreas do estabelecimento. Não houve vítimas.

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo