X
"Olha a cobra!"

Mais lida da semana: pescador flagra sucuri gigante no Rio Aquidauana

Nas suas redes sociais, o guia de pesca compartilhou o registro feito ontem

Cobra passou bem ao lado da embarcação em que Rodrigo estava / Reprodução

O que para muitos é de causar espanto, exemplificando o quanto a beleza pantaneira é realmente de surpreender, para Rodrigo Costa Cardoso é sinônimo de "tirar de letra". Afinal, de tanto flagrar peixes gigantes e até diversas sucuris a nadar pelo rio, nem ver uma cobra de tamanho colossal o assusta mais.

Assim foi mais um registro que o guia de pesca compartilhou em suas redes sociais. Na publicação de vídeo no seu perfil do Instagram (assista logo abaixo), feito na tarde de quarta-feira (22) durante travessia no Rio Aquidauana, Rodrigo até falou e escreveu na legenda em tom de "surpresa" – uma brincadeira aos usuários.

"Normal ver isso... direto a gente se depara com uma cena dessas bem pertinha do barco", afirma o guia de pesca.

E quem o conhece sabe. Há pelo menos 25 anos na profissão (ou seja, pescador nato que é), nem flagras de cobra enorme, onça-pintada feroz ou jacaré "mutante" vão o surpreender mais. O verdadeiro impacto, entretanto, é ter a consciência de o quanto o Pantanal – que merece ter cada uma de suas belezas preservadas – vem sendo destruído gradualmente…

Confira o vídeo abaixo:

O registro foi feito em trecho do Rio Aquidauana na região do distrito de Palmeiras, no dia de ontem (22). "Normal ver isso. Direto a gente se depara com uma cena dessas bem pertinha do barco", esclarece Rodrigo.

Na semana passada, um outro flagra de uma cobra de barriga cheia – parada na margem de rio de água cristalina digerindo o animal que parecida ter sido uma capivara – deu "maior susto" em empresário bonitense.

Rodrigo Costa Cardoso é o guia de pesca nas águas do Rio Aquidauana há pelo menos 25 anos.

Segundo o pescador, a cobra em questão – uma sucuri de pele bem rajada – provavelmente deveria ter lá pelos seus 6 metros de comprimento. O comum é a anaconda eunectes (como também é conhecida pelo mundo científico) possuir em média 4,6 m.

Para quem não está acostumado com tamanha naturalidade no movimento do réptil a nadar pelo rio, sua agilidade impressiona.

O bioma pantaneiro, que tanto merece ter cada uma de suas belezas preservadas, vem sendo destruído gradualmente.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo