01 de agosto de 2021
Anuncie Aqui
Campo Grande

Na Capital, Cidade do Natal abre na noite desta sexta com show de Masha e o Urso

A roda gigante ainda não chegou, mas a prefeitura avisa que tem 25 dias de festa para aproveitar brinquedo

13 DEZ 2019 - 14h19min
CGNews

Com limpeza e reparos na eletricidade, a Cidade do Natal em Campo Grande está nos últimos preparativos para a abertura a partir das 17h de hoje. À espera da chegada da roda gigante, pode ser que a programação estreie sem o brinquedo. Para a montagem, são necessárias pelo menos 12h.

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 13

"Pensamos no custo benefício para as crianças e a qualidade do evento. Vamos montar prezando a segurança, não estamos prezando o tempo. Se não ficar pronta hoje, são 25 dias de festa e tudo gratuito. A intenção é trazer alegria e manter a segurança", ressalta uma das coordenadoras do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade) à frente da Cidade do Natal, Roberta de Arruda Queiroz.

A roda gigante que é de uma empresa de Brasília veio de Belém e, segundo a previsão anterior, seria montada ainda nesta madrugada. No entanto, o FAC justifica que a chuva atrapalhou a viagem. "Estamos na expectativa, mas teve muita chuva na estrada e também não pode rodar à noite. Nós não contávamos com isso", diz outra coordenadora, Rosely Corrêa do Nascimento. 

Com ou sem roda gigante, o espaço do brinquedo está garantido ao lado do carrossel. Com tudo gratuito, a programação desta noite começa 17h, com o Quinteto Municipal de Jazz da Secretaria Municipal de Cultura, além de brinquedos infláveis e até pista de kart. 

Em seguida está marcado para começar o espetáculo "A Árvore Mágica" e o show infantil com “Masha e o Urso Especial de Natal”. Serão14 atores em cena, além de 20 profissionais atuando nos bastidores, o espetáculo Live Show – Especial de Natal traz efeitos especiais, como neve no palco, raios coloridos, cenário interativo, pingentes da árvore de natal que passeiam pelo público e tantas outras novidades.

O espetáculo acompanha a vida da garotinha chamada Masha, que mora na floresta com seu cachorro, sua cabra e seu porco, e muitas vezes enfrenta situações engraçadas. Ela faz amizade com um urso bastante paternal, que tenta mantê-la longe do perigo.

Gastronomia 

A Praça de Alimentação da Cidade do Natal 2019 estará especialmente recheada com gastronomia regional e opções variadas que vão de comida árabe a japonesa, como yakisoba, até pratos de estrogonofe, espetinhos, hambúrgueres, pizzas e sobremesas. Os valores das refeições e bebidas servidos pelos 14 restaurantes dispostos no espaço vão de R$ 3,00 a R$ 30,00.

O City Tour natalino começa a rodar pela avenida Afonso Pena a partir de amanhã (14), com três saídas diárias nos horários de 18 horas, 19 horas e 20 horas, cada passeio terá cerca de 40 minutos e todos serão orientados por guias de turismo.

O percurso começará na Cidade do Natal e seguirá pela Afonso Pena até nas imediações da Igreja Perpétuo Socorro, uma oportunidade de saber mais a respeito de Campo Grande com orientação dos guias Carlos Iracy e Joana Alvin.

A programação da Cidade do Natal segue até o dia 6 de janeiro de 2020, com apresentação dos artistas que se credenciaram em edital aberto pela Sectur, assim como contrapartidas do Fundo Municipal de Investimentos Culturais (Fmic) e do Programa de Fomento ao Teatro (Fomteatro). Nomes como Jerry Espíndola, Chicão Castro, Marina Peralta, Ana Cabral, Bethynho Show, banda Seven Four, Grupo Samba 10, banda On the Road e muitos outros já estão confirmados para apresentação na belíssima Cidade do Natal.

As atrações culturais seguem até 22 horas, com exceção dos dias 24, 25 e 31 de dezembro.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Polícia Ambiental autua dois homens por caça ilegal de porcos silvestres

2
Geral

Acidente na Estrada do Pequi deixa uma pessoa ferida

3
Miranda

Comerciante de munições é denunciado pela própria filha

4
Geral

De office boy a secretário de finanças, Adriano tem a caminhada da vida recheada de orgulho

Informe Publicitário

Informe

De barraca a supermercado, poema conta história da Rede Atlântico

Previsão do Tempo

min13 max28

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min13 max28

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,88m
Miranda
1,70m
Paraguai
1,00m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Com...

Rosildo Barcellos

Aruanã Etô – É o lugar das máscaras !

Gabriel Novis Neves

A GRATIDÃO TAMBÉM É VIRTUDE ETERNA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Óticas

Óptica View - Lentes de Contato

Rua Manoel Antônio Paes de Barros, 360 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-7460
Farmácias e Drogarias

Drogaria Progresso

Rua João Leite Ribeiro, 345 c Centro - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245-0643
Lojas de Souvenirs

CASA DO ARTESÃO

Praça dos Estudantes, s/n Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 96012585 (Louri
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo