Sucesso indiscutível de público, crítica e audiência, o remake Pantanal é a prova de que as novelas ainda têm o poder de conquistar a fidelidade e atenção do público.
As envolventes histórias dos personagens pantaneiros tem prendido o público em frente à telinha, tanto que o folhetim foi visto por 77 milhões de telespectadores entre os dias 16 e 22 de maio, conforme dados audiência do Kantar Ibope para o PNT (Painel Nacional de Televisão), que foram divulgados na terça-feira (24). Um fenômeno!

O capítulo que mostrou o triste fim da personagem Madeleine, brilhantemente interpretada pela atriz Karine Teles, fechou a semana mantendo a média semanal em 32 pontos, a maior desde a última semana de Império, entre 1 e 6 de novembro de 2021.
Mas o sucesso não se restringe somente aos números da audiência, a novela tem feito bonito nas redes sociais, estando sempre entre os assuntos mais falados do Twitter.
Personagens como Maria Bruaca (Isabel Teixeira), que descobriu que a outra família de seu marido Tenório (Murilo Benício) e decidiu mudar a forma como vive e dar um basta no tratamento abusivo do marido e José Lucas de Nada (Irandhir Santos), filho desconhecido de José Leôncio (Marcos Palmeira), estão entre os queridinhos do público e fazem sucesso entre os internautas.

Pantanal faz sucesso entre os saudosistas da primeira versão, que podem rever as histórias por um novo olhar, mais moderno, mas também conquistou a nova geração que está vendo a novela pela primeira vez. Talvez seja o anúncio de um novo tempo na Globo, em que antigas produções possam ganhar novas versões.