Uma das cenas mais importantes da novela Pantanal precisará passar por uma montagem para parecer que foi gravada em território sul-mato-grossense, depois da equipe adiantar o fim das gravações em três semanas por conta de uma onda de Covid-19 entre os artistas.
A cena que estamos falando é o casamento entre Juma e Juventino. O destino dos pombinhos já estava traçado desde a primeira versão e não seria diferente no remake.
O problema é que nem todos os capítulos que deveriam ter sido gravados no Pantanal foram feitos. Isso porque a equipe teve que adiantar o fim das gravações em três semanas por conta dos casos de Covid-19 entre os atores.
De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a emissora filmou no bioma sul-mato-grossense os momentos em que quase todos os atores aparecem como convidados da festa após a cerimônia. No entanto, os enquadramentos mais fechados nos personagens serão feitos nos Estúdios Globo, com uma espécie de "gambiarra" para juntar as cenas e fazer o local ao fundo parecer o mesmo das sequências gravadas em MS, numa edição modo "Frankenstein".
Ainda conforme o site Midiamax, Nos últimos capítulos da história, Juma dará à a luz uma menina, na beira do rio. Houve tempo para a sequência ser gravada em MS e não serão necessários truques para parecer que as imagens foram rodadas no pantanal. A criança terá o nome Maria Marruá Leôncio.
Ainda segundo a colunista do O Globo, a equipe da novela avalia a possibilidade de retornar a Mato Grosso do Sul mais uma vez, para uma temporada mais curta, a fim de gravar outras cenas importantes que não puderam registrar na última vinda.