05 de julho de 2022
Anuncie Aqui
Pantanal

Atores contam quais os maiores desafios de gravar no Pantanal

Natureza e clima ficaram entre as respostas mais comuns

28 FEV 2022 - 15h10min
Bruno Vinicius de Oliveira

A cada nova informação liberada pela Globo sobre a novela Pantanal, como o teaser divulgado na última semana, a expectativa pela estreia da novela aumenta. Tendo as maravilhas naturais do Estado como cenário, a novela promete apresentar a beleza do Pantanal, incluindo a cidade de Aquidauana, para boa parte do país, que está acostumado a ver a maioria das produções no eixo Rio - São Paulo.

Para gravar as cenas na região, os atores e a equipe se deslocaram para o Mato Grosso do Sul e tiveram que se acostumar com as particularidades do Estado, que é bem diferente dos locais onde moram. Por ser um ambiente bem diferente do que estavam acostumados, os atores acabaram passando por alguns "perrengues", que foram compartilhados.

A Globo perguntou “qual foi o maior desafio de gravar no Pantanal?” e o elenco respondeu da seguinte forma:

Para Alanis Guillen, que irá fazer o papel da protagonista Juma Marruá, os mosquitos foram a principal adversidade que teve no período em que esteve no local gravando. "Os mosquitos eram um grande desafio. Repelente era alimento para eles. Mas teve também a semana em que a tapera da Juma foi atacada por saúvas... elas tacaram o terror!", respondeu a atriz, que já compartilhou algumas fotos com uma sucuri em seu Instagram.

Uma perereca e o clima foram os principais desafios para a atriz Letícia Salles, que estará na primeira fase da novela no papel de Filó. "Fazer uma cena de emoção num dos dias mais quentes do ano, ao lado de uma fogueira. Além disso, uma perereca pulou em cima de mim no banheiro do hotel. Não tive coragem de tirá-la e ela ficou morando no meu banheiro", revelou.

Letícia Salles dará vida à Filó na primeira fase da novelaLetícia Salles dará vida à Filó na primeira fase da novela (Foto: Divulgação)

Quando questionado pela emissora, o ator Gabriel Stauffer, que será o médico Gustavo na primeira fase, respondeu: "Acho que o maior desafio eram as condições. Íamos para o set com um aviãozinho bimotor (às vezes com bastante emoção) e voltávamos de carro, numa estrada de terra e areia, com muitos buracos e muitas paradas para abrir porteiras”.

 Gabriel Stauffer e Bruna Linzmeyer nos bastidores das gravações Gabriel Stauffer e Bruna Linzmeyer nos bastidores das gravações (Foto: Redes Sociais)

Para Bella Campos, que será a personagem Muda, o maior desafio é parecido com o de Gabriel. "As porteiras. Era muito abre e fecha até chegar e voltar do set. Ao mesmo tempo era divertido, fazíamos revezamentos e pensávamos em técnicas para ser mais rápido. Não tínhamos muito êxito, mas era engraçado pensar em engenhocas", contou.

Bella Campos será a personagem MudaBella Campos viverá a personagem Muda

Malu Rodrigues, que vive a personagem Irma na primeira etapa da novela, elegeu a natureza e os animais como principais desafios. "O maior desafio certamente foi a natureza, os bichos. Nós que estávamos invadindo o habitat deles, mas fomos com todo o carinho e respeito. Além disso tem o calor, mas nada que uma mergulhada no rio entre uma cena e outra não resolvesse", disse ela.

Malu Rodrigues viverá a personagem Irma na primeira etapa da novelaMalu Rodrigues viverá a personagem Irma na primeira etapa da novela (Divulgação)

Após alguns adiamentos por conta do aumento do número de casos de COVID, a Globo bateu o martelo de marcou a tão aguardada estreia para o dia 28 de março. Criada originalmente por Benedito Rui Barbosa, a nova versão da novela é escrita pelo neto de Benedito, o autor Bruno Luperi, com direção artística de Rogério Gomes. A trama conta com nomes como Juliana Paes, Murilo Benício, Jesuíta Barbosa, Osmar Prado e Marcos Palmeira.

Confira abaixo o teaser da novela:

 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Aquidauana e Anastácio registram acidentes no início da manhã desta segunda-feira

2
Charges

CPF cancelado

3
Anastácio

Anastácio se despede de Atanasio Medina nesta segunda-feira

4
Policial

Andarilho morre atropelado na BR-262

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Empresário une esportes e loja Black Fish tem Clube de Tiros Orsi em seus serviços

Previsão do Tempo

min25 max33

Aquidauana

Predomínio de sol
min25 max33

Anastácio

Predomínio de sol

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,00m
Miranda
2,06m
Paraguai
2,46m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Alguns...

Raquel Anderson

Aquidauanês!

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"6º ENCONTRO DAS RELÍQUIAS"

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Hospitais/Postos de Saúde

Posto de Saúde da Santa Terezinha - Centro de Saúde Dr. Cláudio Fernando Estela

R. Carlos Ferreira Bandeira, s/nº Stª Terezinha - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4027
Pesqueiros

Pousada e Pesqueiro Toca da Onça

Estrada da Barra Mansa (estr. Boiadeira), - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 99860538
Supermercados

Supermercado Gaúcho

Av. Integração, 389 Centro - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245-1705
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo