X

O ator carioca Marcelo Dusi e o dramaturgo Luiz Arthur

Uma encantada história será contada esta noite ao público infantil durante a apresentação teatral da peça “Os Três Porquinhos ou Confissões de um Menino Levado” da Companhia de Teatro da Juventude do Rio de Janeiro.

O espetáculo faz parte da temporada nacional do ano de 2010 e está inserida no Programa Nacional de Formação de Platéias do Ministério da Cultura, que tem como objetivo incentivar às crianças o hábito de freqüentar o teatro.

Para contar um pouco mais sobre a peça teatral, o ator carioca Marcelo Dusi visitou nesta segunda-feira a redação do Site O Pantaneiro e concedeu uma entrevista muito animada sobre as suas expectativas com o público aquidauanense.

Marcelo nos explicou que o espetáculo desta noite será um solo que conta uma história encantada através do personagem vovô Manduca. O personagem, junto com a platéia irão fazer uma visita a história dos “Três Porquinhos”, que tem como grande vilão o “Lobo Mau”.

Ao viajar nesta história, o público infantil irá perceber que a “força” não está necessariamente nos músculos, mas sim, na inteligência. “Passamos para as crianças que é com a sabedoria que resolvemos todas as situações da vida”, afirmou Marcelo.

O ator explica que a companhia percorre todos os anos pelo Brasil, levando momentos de lirismo para a criançada. A direção, ambientação e figurinos são assinados pelo dramaturgo Luiz Arthur, diretor da companhia carioca, que também já está em Aquidauana.

Eles nos contam que esta não é a primeira visita que fazem à Princesa do Sul. Por aqui estiveram pela primeira vez em 1979 com a peça teatral “O Mágico de Oz”, também apresentado no antigo CEUA. “É um grande prazer estarmos trabalhando novamente em Aquidauana. Esperamos que o público compareça e que guardem nossa a mensagem”.

O ator Marcelo Dusi se diz também uma apaixonado pelo teatro, ainda mais voltado para o público infantil. “Gosto de divertir as crianças e provocar uma reflexão”, afirmou. Para ele, o teatro é um dos grandes meios aliados à educação da criança, devido às grandes atrações que o teatro proporciona como o cenário, a musicalidade, a energia do ator, entre outros.

Portanto, não se esqueça: em Aquidauana a peça será apresentada nesta terça-feira, dia 30, às 18h15, no Anfiteatro da UFMS, Campus I. Os ingressos custam R$ 8,00 para adultos e crianças.

Prestigie!!!

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Operação desarticula rede de venda ilegal de produtos impróprios em Itaporã

Na ação, denominada Operação Honey & Meat, três comerciantes foram presos

Saúde

Ministério da Saúde inicia plano para vacinar 130 mil indígenas

Ao longo do Mês de Vacinação dos Povos Indígenas, serão ofertadas 240 mil doses. Ação começa neste sábado (13), em Oiapoque (AP), com a presença da ministra Nísia Trindade

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo