X

O ator carioca Marcelo Dusi e o dramaturgo Luiz Arthur

Uma encantada história será contada esta noite ao público infantil durante a apresentação teatral da peça “Os Três Porquinhos ou Confissões de um Menino Levado” da Companhia de Teatro da Juventude do Rio de Janeiro.

O espetáculo faz parte da temporada nacional do ano de 2010 e está inserida no Programa Nacional de Formação de Platéias do Ministério da Cultura, que tem como objetivo incentivar às crianças o hábito de freqüentar o teatro.

Para contar um pouco mais sobre a peça teatral, o ator carioca Marcelo Dusi visitou nesta segunda-feira a redação do Site O Pantaneiro e concedeu uma entrevista muito animada sobre as suas expectativas com o público aquidauanense.

Marcelo nos explicou que o espetáculo desta noite será um solo que conta uma história encantada através do personagem vovô Manduca. O personagem, junto com a platéia irão fazer uma visita a história dos “Três Porquinhos”, que tem como grande vilão o “Lobo Mau”.

Ao viajar nesta história, o público infantil irá perceber que a “força” não está necessariamente nos músculos, mas sim, na inteligência. “Passamos para as crianças que é com a sabedoria que resolvemos todas as situações da vida”, afirmou Marcelo.

O ator explica que a companhia percorre todos os anos pelo Brasil, levando momentos de lirismo para a criançada. A direção, ambientação e figurinos são assinados pelo dramaturgo Luiz Arthur, diretor da companhia carioca, que também já está em Aquidauana.

Eles nos contam que esta não é a primeira visita que fazem à Princesa do Sul. Por aqui estiveram pela primeira vez em 1979 com a peça teatral “O Mágico de Oz”, também apresentado no antigo CEUA. “É um grande prazer estarmos trabalhando novamente em Aquidauana. Esperamos que o público compareça e que guardem nossa a mensagem”.

O ator Marcelo Dusi se diz também uma apaixonado pelo teatro, ainda mais voltado para o público infantil. “Gosto de divertir as crianças e provocar uma reflexão”, afirmou. Para ele, o teatro é um dos grandes meios aliados à educação da criança, devido às grandes atrações que o teatro proporciona como o cenário, a musicalidade, a energia do ator, entre outros.

Portanto, não se esqueça: em Aquidauana a peça será apresentada nesta terça-feira, dia 30, às 18h15, no Anfiteatro da UFMS, Campus I. Os ingressos custam R$ 8,00 para adultos e crianças.

Prestigie!!!

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni

Lista de pré-selecionados atrasou quatro dias

Economia

Mega-Sena pode pagar R$ 185 milhões neste sábado

Apostas podem ser feitas até as 19 horas, no horário de Brasília

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo