dothCom Consultoria Digital
Publicado em 23/06/2008 às 07:27
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, venceu neste domingo o GP da França de F-1, oitava etapa do Mundial, e com o resultado foi aos 48 pontos na classificação, assumindo a liderança da tabela. É a oitava vitória de Massa na carreira, a terceira na temporada e a primeira vez que um brasileiro assume a ponta desde Ayrton Senna, em 1993. Em segundo lugar ficou o finlandês Kimi Raikkonen, companheiro de Massa na Ferrari, que teve problemas com o escapamento do F2008 na segunda metade da corrida. Completou o pódio o italiano Jarno Trulli, da Toyota.
Nelsinho Piquet, da Renault, fez excelente corrida e chegou em sétimo, à frente de Fernando Alonso, que foi o oitavo ao errar no fim e ser ultrapassado pelo brasileiro. Foram os dois primeiros pontos de Piquet na F-1. Em quarto lugar ficou o McLaren de Heikki Kovalainen, seguido pelo BMW de Robert Kubica, que foi aos 46 pontos e agora é o vice-líder do Mundial. Em sétimo chegou Mark Webber, da Red Bull.
Rubens Barrichello, da Honda, fez corrida discreta em função do péssimo carro da Honda em Magny-Cours, e com isto terminou em 14º. Seu companheiro de equipe, Jenson Button, foi o único a abandonar a prova.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo