dothCom Consultoria Digital
Publicado em 04/07/2009 às 13:29
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
As modalidades de atletismo, natação, xadrez, tênis de mesa e judô abrem as disputas, neste final de semana (4 e 5), do Jems (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul -12 a 14 anos) e do Jojums (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul - 15 a 17 anos), que acontecem em Campo Grande.
A modalidade de atletismo será realizada no Estádio Morenão. Natação e xadrez serão disputados no Rádio Clube Cidade e o Ginásio Guanandizão receberá as modalidades de tênis de mesa e judô. As disputas começaram neste sábado (4) às 8 horas e prosseguem a partir das 13 horas no período da tarde.
O congresso técnico aconteceu ontem no Caic do Aero Rancho. A Fundesporte, organizadora do evento, espera receber nos dois dias de competição cerca de 750 atletas de todo o Estado de Mato Grosso do Sul. Os campeões de cada prova individual do JEMS se classificam para as Olimpíadas Escolares Brasileiras, que será realizada em Poços de Caldas - MG, de 10 a 20 de setembro. Os campeões do Jojums, de 15 a 17 anos se classificam para a segunda etapa em Londrina e Maringá (PR), que acontece de 5 a 15 de novembro.
Calendário de competições do Jems (12 a 14 anos):
Basquetebol - de 07 a 12 de julho, na cidade de Nova Andradina;
Handebol - 20 a 26 de julho, na cidade de Dourados, com inscrição até o dia 10 de julho;
Voleibol - 13 a 19 de julho, na cidade de Ponta Porã.
Calendário de competições do JOJUMS (15 a 17 anos):
Futsal - de 02 a 07 de setembro, na cidade de Jardim, com inscrição até o dia 21 de agosto;
Basquetebol - de 25 a 30 de agosto, na cidade de Mundo Novo, com inscrição até o dia 14 de agosto;
Handebol - 20 a 26 de julho, na cidade de Dourados, com inscrição até o dia 10 de julho;
Voleibol - de 04 a 09 de agosto na cidade de Sidrôlandia, com inscrição até o dia 23 de julho.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo