X
Esportes

Bolt perde para Tyson Gay após dois anos de invencibilidade nos 100m

Jamaicano sofreu recentemente uma lesão no tendão de Aquiles e dessa vez não conseguiu superar seu rival norte-americano na prova mais rápida do mundo.

Compartilhe:

A-

A+

Em melhor fase no atual momento da temporada 2010 do atletismo, o norte-americano Tyson Gay venceu a prova dos 100 metros rasos com o tempo de 9s84, novo recorde local, batendo o rival jamaicano Usain Bolt, que marcou 9s97 na fase final da competição disputada em Estocolmo, válida pela etapa sueca da Diamond League.

Gay foi melhor na sua preliminar, a segunda delas, correndo a 10s02 e prometendo superar a si mesmo. Ele não chegou próximo do melhor tempo do ano, de 9s82, cravado por Bolt e Asafa Powell nos últimos meses de julho e junho, respectivamente.

Por sua vez, Tyson bateu o recorde da etapa sueca, que era de 9s86, obtido por Powell em 2006. Assim, ele manteve a quarta colocação na tabela, com quatro pontos de diamante - atrás de Bolt, em terceiro.

Bolt conseguiu uma boa melhora em relação ao tempo de sua preliminar, de 10s10, mas tendo a clara preocupação de não exigir muito de uam lesão recém-curada no tendão de Aquiles, ficou muito aquém dos seus tempos de costume com 9s97, perdendo a primeira prova em dois anos - a última vez foi na própria cidade, em 2008, perdendo para Powell.

O terceiro colocado foi Richard Thompson, de Trinidad e Tobago, que repetiu o tempo de sua prova classificatória e marcou 10s10, e se manteve na segunda colocação no geral. O primeiro lugar segue com Asafa Powell, que não correu a atual prova por uma lesão nas costas e outra na coxa, adiando outra vez o encontro do "big three".

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo