X

Esportes

Impossível, Neymar marca 4 gols na estreia do Brasil no Sul-Americano sub-20

Seleção brasileira ganha do Paraguai por 4 a 2; Ney Franco acaba expulso

Compartilhe:

A-

A+

Em noite absolutamente espetacular, Neymar marcou os quatro gols do Brasil na vitória por 4 a 2 sobre o Paraguai, na estreia das duas equipes no Sul-Americano sub-20 do Peru, que distribuirá duas vagas para as Olimpíadas de Londres, em 2012.

Neymar confirmou que não são exagerados os elogios que o qualificam como a maior estrela da competição e desfilou vasto repertório de gols, dribles e grandes jogadas.

A partida disputada no estádio Jorge Basadre, na cidade de Tacna, teve um início amarrado, com poucas chances de gol. Logo aos 6 minutos, porém, Neymar apareceu no jogo dando cruzamento preciso para o zagueiro Bruno Uvini cabecear no travessão.

Cinco minutos depois, Benítez bateu falta e testou os reflexos do goleiro Gabriel.

Até a metade do primeiro tempo, as ações foram equilibradas, e as duas equipes não tiveram grandes oportunidades para marcar. Aos 24 minutos, Casimiro fez linda jogada pela esquerda, invadiu a área paraguaia e foi derrubado pelo goleiro Ovando.

Pênalti que Neymar bateu no canto esquerdo para fazer seu primeiro gol na partida. A comemoração teve direito a dancinha dos brasileiros, assim como Neymar e sua turma faziam no Santos em 2010.

Aos 33, o atacante foi lançado pela esquerda, entrou na área e deixou o zagueiro no chão antes de chutar firme no cantinho de Ovando, que não alcançou a bola: 2 a 0.

Mesmo com total controle da partida, o volante Zé Eduardo fez duas faltas duras no começo do segundo tempo e foi expulso, prejudicando a equipe brasileira.

Para complicar ainda mais, dois minutos depois, aos 6 do segundo tempo, o zagueiro Vieira descontou para o Paraguai após cobrança de escanteio.

Com o jogo mais difícil, Neymar resolveu aparecer novamente aos 15 minutos. Depois de jogada entre Lucas e Henrique, a bola sobrou para o santista, que dividiu com o goleiro e empurrou de cabeça para as redes.

O melhor de Neymar, no entanto, viria três minutos depois. O atacante recebeu em velocidade pela esquerda, entrou na área e encobriu Ovando, que saía para abafar: 4 a 1.

Irritados com a grande exibição de Neymar, os jogadores do Paraguai passaram a tentar intimidar o atacante do Santos, que respondia com mais dribles. Por reclamar da violência, o treinador Ney Franco acabou expulso e da boca do túnel viu o Paraguai descontar com Montenegro, aos 39.

Três minutos depois, o atacante Henrique fez falta dura e também foi expulso, deixando o Brasil com apenas nove em campo. Apesar da inferioridade numérica, não havia mais tempo para uma tentativa de reação do Paraguai.

BRASIL 4 - Gabriel; Danilo (Galhardo), Bruno Uvini, Juan, Alex Sandro; Zé Eduardo, Casemiro, Lucas (Romário) e Oscar (Fernando); Neymar e Henrique. Técnico: Ney Franco.

PARAGUAI 2 - Mario Ovando, Raúl Cáceres, Gustavo Gómez, Diego Vieira; Nelson Ruíz (Óscar Ruíz), Diego Benítez, Hernán Pérez, Marcos Giménez, Ivan Torres (Brian Montenegro); Jorge Ortega (Miguel Medina) e Claudio Correa. Técnico: Adrián Coria.

Gols: Neymar (4) (Brasil); Vieira e Montenegro (Paraguai); Local: Estádio Jorge Basadre, Tacna (Peru); Árbitro: Diego Abal (Argentina); Cartões Amarelos: Gómez, Ovando e Torres (Paraguai); Danilo, Henrique, Zé Eduardo e Neymar (Brasil); Cartões Vermelhos: Zé Eduardo, Henrique e Ney Franco (Brasil)

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Ação da PM Rural termina com dois presos e armas apreendidas em Corumbá

SEGURANÇA NO CAMPO

Ação da PM Rural termina com dois presos e armas apreendidas em Corumbá

Entre as pessoas detidas está uma mulher com mandado de prisão por homicídio qualificado; ação também resultou na apreensão de munições

IFMS abre 38 vagas para curso de cuidadora de idosos em Aquidauana

FORMAÇÃO GRATUITA

IFMS abre 38 vagas para curso de cuidadora de idosos em Aquidauana

Formação terá 200 horas e aulas no período vespertino; selecionadas poderão receber auxílio para alimentação e transporte

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo