X

Esportes

Mato Grosso do Sul recebe campeonato de futebol universitário a partir do dia 16

A Cidade Morena recebe as partidas que definem os melhores da categoria na modalidade

Compartilhe:

A-

A+

Equipes de instituições de ensino superior de todo país participam, entre 16 e 22 de abril, do Campeonato de Futebol da Liga do Desporto Universitário. A Cidade Morena recebe as partidas que definem os melhores da categoria na modalidade. O evento conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte). A organização é da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), em parceria com a Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul (Fuems).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 7 de abril, no site da CBDU. O sistema de disputa, nos naipes masculino e feminino, será definido após a confirmação do número de participantes. O Morenão e o campo do Cene abrigam as partidas.

“É um evento muito importante e de alto nível. O público vai poder acompanhar partidas de qualidade, com os principais times universitários do país. Também é uma forma de estimular nossas instituições de ensino superior a investirem e a participarem mais. Sem o apoio do Governo do Estado não seria possível realizar o campeonato”, disse o presidente da Fuems, professor Luiz Magalhães.

Na opinião do diretor presidente da Fundesporte, professor Marcelo Miranda, receber o campeonato é mais uma oportunidade de divulgar e mostrar que Mato Grosso do Sul tem condições de sediar eventos de peso. “Teremos atletas de todos os cantos do país em nosso Estado. Pessoas que vão divulgar nossas belezas e potencialidades. Além disso, nossa população terá uma semana de esporte e lazer ao assistir aos jogos”, afirma.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Pestalozzi arrecada alimentos para evento de bocha adaptada em Aquidauana

SOLIDARIEDADE

Pestalozzi arrecada alimentos para evento de bocha adaptada em Aquidauana

Campeonato será realizado nos dias 02, 03 e 04 de dezembro; arrecadação também atenderá outras atividades de fim de ano da escola

Novo plano vai orientar políticas educacionais de Anastácio até 2036

EDUCAÇÃO

Novo plano vai orientar políticas educacionais de Anastácio até 2036

Diagnóstico reúne representantes de diferentes redes de ensino; documento definirá metas e prioridades para o município

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo