Esforço premiado
Jerri Mariana Leite deve ganhar material para treinar em casa
O atleta paralimpico aquidauanense da modalidade de bocha Jerri Mariana Leite continua avançando nesta prática esportiva. Tanto que acaba de integrar a delegação de Mato Grosso do Sul no Campeonato Regional Centro-oeste de Bocha Paralímpica, realizado de 6 a 9 de abril, em Uberaba, Minas Gerais. Por sua dedicação e história, além de uma medalha especial de participação foi convidado a estar presente no Campeonato Brasileiro, que vai acontecer em São Paulo. Cerca de 70 atletas participaram da edição 2017 do Regional Centro-Oeste, representando oito clubes de Minas Gerais, Distrito Federal de Mato Grosso do Sul.
O evento em Minas Gerais contou com a presença de grandes atletas do circuito nacional e, ainda, a presença do medalhista de prata da classe BC4 nos últimos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2017, Marcial Quadro e do medalhista de bronze da classe BC1 dos últimos Jogos Paralímpicos Universitários, Lucas Vitorio.
A presença dessas feras da modalidade esportiva deu mais destaque ainda a participação de Jerri, que foi estimulado por amigos e familiares a competir. Uma de suas maiores dificuldades tem sido treinar, pois não tem material para fazê-lo em casa, tendo que se deslocar para a Pestalozzi, entidade que o apoia. Uma boa notícia, porém, projeta dias melhores para Jerri. Segundo o professor Florêncio Garcia Escobar, presidente do Simted, na próxima semana deve chegar um jogo de bocha oficial para que ele realize os treinamentos em sua própria casa. Apesar de pouco tempo de história, o atleta, de 44 anos, já participou de eventos em Nioaque, Florianópolis, Campo Grande, Brasília e agora em Minas.
Futebol amador
Flamenguinho de Miranda inicia defesa do título contra o Misto FC; partida será no Campo do Baixadão
Sustentabilidade
Evento reúne profissionais do setor para capacitação e relacionamento com destinos turísticos; estrutura de acesso ao destino sul-mato-grossense também foi apresentada no encontro
Voltar ao topo