X

Esportes

Pais e filhos encaram juntos o Rally dos Sertões 25 anos, que passa por Aquidauana

Compartilhe:

A-

A+

Uma das condições básicas para disputar o Rally dos Sertões é a confiança mútua entre piloto e navegador. O bom entendimento da dupla facilita a tomada de decisões e influencia no resultado da equipe. Essa confiança é potencializada quando pai e filho competem juntos. Neste domingo (dia 13 de agosto), quando se comemora o Dia dos Pais, o tradicional encontro familiar servirá também como prévia para a competição, que terá largada dia 19, em Goiânia (GO), e chegada em Bonito (MS).


Pelo segundo ano consecutivo Allan Enz estará ao lado do pai, Otávio Enz, na categoria regularidade do Rally dos Sertões. A parceria da dupla paranaense em provas de off road, entretanto, vem desde 2007. “O bom é que dentro do carro eu falo e ele tem de obedecer”, brinca Allan. Afinal de contas, é o navegador quem determina como o piloto tem de andar.

“Tem muita coisa que acontece no rali que a gente traz para a vida. Como enfrentar os problemas do dia a dia e não desistir diante de grandes obstáculos. E ter o pai do lado é muito importante”, destaca Allan.

Estreantes no Rally dos Sertões, Fernando Soares da Silva e Luana Buscaroli da Silva, de São Paulo, vão disputar a categoria UTV. “Estar ao lado do meu pai é gratificante. É uma forma de estar com quem a gente gosta em uma atividade que nos dá prazer”, afirma Luana, que será a navegadora da equipe. “Temos de sobreviver a cada dia de prova”, planeja.

Outros pais e filhos estarão no Rally dos Sertões, porém em veículos separados. Reinaldo Varela, que disputará a prova pela 19ª vez, compete nos carros. Seus filhos Rodrigo, Gabriel e Bruno vão nos UTVs. Eles formam a ‘Família da Poeira’.

A família Teixeira, de Belo Horizonte (MG), também estará em peso no Rally dos Sertões. Por influência de Antonio, o pai, que disputa a prova desde 2002, os dois filhos também vão estar em ação. Lucas enfrentará a trilha da maior prova off road do país pela segunda vez e a irmã, Maytê, fará sua estreia como navegadora de Antônio. “Ele estará ao lado dela para poder tomar conta. Meu pai sempre foi a minha maior referência e tê-lo por perto traz muita segurança”, afirma Lucas.

Outros pais e filhos que disputam o Rally dos Sertões, mas em veículos separados são Gabriel e Allan Cestari e Cristiano Batista e Otávio Souza Leite, todos vão nos UTVs.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Governo de MS destina equipamentos de perícia a Aquidauana e outras cidades

SEGURANÇA PÚBLICA

Governo de MS destina equipamentos de perícia a Aquidauana e outras cidades

Município receberá aparelhos para exames e avaliações médico-legais; investimento estadual supera R$ 2 milhões e alcança outras regiões

Morre José Amaro da Silva, veterano da FEB, aos 106 anos

MEMÓRIA

Morre José Amaro da Silva, veterano da FEB, aos 106 anos

Pernambucano integrou as tropas brasileiras na Itália; Censo de setembro apontava menos de duas dezenas de ex-combatentes vivos no país

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo