Maria Luiza Cáceres Rodrigues da Silva
Publicado em 24/03/2018 às 08:45
Atualizado em 10/09/2026 às 14:01
O Brasil venceu o penúltimo amistoso antes da convocação para a Copa do Mundo 2018. Em Moscou, a seleção superou a Rússia por 3 a 0, gols de Miranda, COutinho e Paulinho todos no segundo tempo. Na etapa inicial, o Brasil conseguiu manter o controle da posse de bola e criar chances contra a defesa russa, mas pecando muito na finalização. A melhor chance foi dos donos da casa: Miranchuk recebeu de Smolov e chutou por cima do gol, quase na pequena área.
O segundo tempo começou com o Brasil em outro ritmo. Em 20 minutos, a seleção resolveu o jogo; primeiro, com Miranda marcando em rebote de cabeçada de Thiago Silva; depois, com Coutinho convertendo o pênalti sofrido por Paulinho; por fim, o próprio Paulinho marcou de cabeça, em cruzamento de Willian. Tite fez poucos testes em suas substituições, colocando Firmino, Renato Augusto, Fred, Taison, Fagner e Geromel, mas sem mexer em seu esquema. O treinador vê nesses amistosos uma chance de testar como será o ataque brasileiro sem depender de Neymar. Na terça-feira, 27 de março, o Brasil enfrenta a Alemanha no primeiro encontro desde o fatídico 7x1 da Copa do Mundo 2014.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo