X

Esportes

Sete municípios de MS vão representar o Estado nos Jogos Escolares e da Juventude em SC

As modalidades de handebol e basquete já possuem seus representantes no JEMS e JOJUMS

Compartilhe:

A-

A+

A Copa dos Campeões de basquetebol e handebol terminou neste domingo (02) em Rio Brilhante, mais de 400 atletas participaram da final coletiva que classificou 8 equipes representantes do estado na temporada 2018 dos Jogos Escolares e da Juventude.

As equipes Campeãs no JEMS de basquetebol foram: Costa Rica no feminino (E.M Francisco Martins Carrijo) e no masculino a equipe da casa levou o troféu com a Escola de Educação Cativante de Rio Brilhante.

No JOJUMS de basquete feminino a equipe que conquistou o primeiro lugar foi Três Lagoas com a E.E Dom Aquino Correa e no masculino o município campeão foi Ponta Porã (Nota Dez Educacional - Colégio Elite).

Na modalidade do handebol quem conquistou o primeiro lugar no JEMS feminino foi a E. M. Dr. Eduardo Olímpio Machado de Campo Grande e no masculino a Escola SEI (Serviço de Educação Integral de Dourados.

E no JOJUMS, os municípios de Campo Grande (Funlec- Raul Sans de Matos) e Nioaque com a E.E Odete Ignêz Resstel Villas Boas, (feminino e masculino) respectivamente, foram campeãs e vão representar o Estado na Etapa Regional dos Jogos Escolares e da Juventude em Joinville (SC).

O evento desportivo foi realizado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) em parceria com a Prefeitura Municipal Rio Brilhante.

Etapa Regional

A Etapa Regional acontecerá de 26 a 30 de setembro em Joinville (SC) e reunirá os estados de Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo para disputar a vaga para o Nacional.

Etapa Nacional

Os Jogos Escolares e da Juventude etapa Nacional acontecem em Natal-RN entre 12 e 25 de novembro. Mais de seis mil alunos-atletas de 12 a 14 e 15 a 17 anos participarão do evento ao todo serão 14 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia (apenas na categoria 15 a 17 anos), xadrez e wrestling.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Curso ensinará cultivo de cactos, suculentas e rosa-do-deserto em Piraputanga

Capacitação

Curso ensinará cultivo de cactos, suculentas e rosa-do-deserto em Piraputanga

Capacitação será realizada nos dias 22 e 23 de outubro, com aulas nos períodos da manhã e da tarde; há apenas 10 vagas disponíveis

Bebê nasce dentro de viatura militar durante trajeto em Aquidauana

Bombeiros fizeram parto

Bebê nasce dentro de viatura militar durante trajeto em Aquidauana

Parto aconteceu na madrugada desta terça-feira; mãe e filho foram encaminhados ao Hospital Regional e passam bem

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo