As partidas foram realizadas no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis
Danielle Nascimento
Publicado em 13/06/2022 às 12:55
Atualizado em 10/09/2026 às 14:18
O Campeonato Brasileiro em Cadeira de Rodas masculino - Terceira Divisão 2022 foi encerrado neste domingo (12), em Campo Grande.
As partidas foram realizadas no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), reunindo oito equipes.
A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC), com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).
A Associação Supera Sidrolandense de Pessoa com Deficiência (Assiped)/Pantanal Sobre Rodas, que representou MS na disputa, terminou em quarto lugar, classificando-se para a Segunda Divisão do Campeonato do próximo ano.
“Atingimos nosso objetivo, e o sentimento é de muito agradecimento. A Segunda Divisão está nos esperando, teremos que treinar muito mais para sermos campeões na próxima”, enfatiza o atleta Victor Gabriel Magnezi.
O presidente da CBCC, Mário Belo, elogia a receptividade do povo sul-mato-grossense e a motivação para organizar um campeonato tão importante.
“Agradeço a parceria da Fundesporte e do Governo do Estado, que não mediu esforços para trazer a competição para Mato Grosso do Sul. Estou muito emocionado com a realização desse grande campeonato e apaixonado pela cidade de Campo Grande”, relata o dirigente. “Tivemos uma grande final e acho que deveríamos ter dois campeões. Foi um jogaço”, brinca Belo.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo