X

Esporte

Enxadrista Anastaciana é vice-campeã em campeonato de xadrez

A delegação contou com dez enxadristas e três professores técnicos

Compartilhe:

A-

A+

Na manhã deste domingo, a jovem Sophia Eduarda Pariz da Silva, conquistou o título de vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar, na categoria Sub 06 Feminino. O torneio aconteceu em Caxambu, Minas Gerais, nos dias 20, 21 e 22 de setembro, reunindo enxadristas de todo o Brasil.

Representando a delegação de Anastácio, Mato Grosso do Sul, Sophia Eduarda teve um excelente desempenho, sofrendo apenas uma derrota ao longo da competição. A delegação contou com nove enxadristas e três professores técnicos, reforçando o destaque da cidade no cenário nacional do esporte.

Enxadristas de Anastácio

A equipe de Anastácio contou com dez talentosos enxadristas, cada um competindo em diferentes categorias:

  • Éryco Augusto Pariz da Silva – Sub12 Masculino
  • Joyce Pessoa Arruda – Sub12 Feminino
  • Maria Laura da Silva Damásio – Sub13 Feminino
  • Enzo Roberto da Paixão Lima – Sub11 Masculino
  • Júlio Cézar Pereira Armada – Sub18 Masculino
  • Arthur Pereira Rampagni da Silva – Sub15 Masculino
  • Luiz André Valério Ribeiro – Sub16 Masculino
  • Gabryel Pedrogam Arguelho – Sub15 Masculino
  • Claudemir Henrry Pariz Alaman – Sub13 Masculino

Professores Técnicos

A delegação foi acompanhada pelos professores técnicos Adriana Pariz Pereira Rosa, Érico Rosa da Silva Pariz, e Ivone Gomes da Silva, que desempenharam um papel fundamental no preparo dos atletas e no suporte durante o torneio.

Com um desempenho brilhante e uma equipe talentosa, Anastácio celebra o sucesso de seus jovens enxadristas, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento do xadrez na cidade e no estado.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nioaque volta a aparecer entre os cinco destaques epidemiológicos de MS

Saúde

Nioaque volta a aparecer entre os cinco destaques epidemiológicos de MS

Dados ajudam a orientar ações de prevenção e saúde pública; município também havia aparecido entre os cinco primeiros no levantamento referente ao primeiro quadrimestre

Após caso Esther, outra mulher é presa por maus-tratos em Aquidauana

Ação da Polícia Civil

Após caso Esther, outra mulher é presa por maus-tratos em Aquidauana

Cachorro apresentava lesão na cabeça e infestação por parasitas e precisou ser internado; prisão ocorreu após avaliação veterinária

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo