Em sua estréia no São Paulo, Adriano mostrou que deverá dar muitas alegrias à torcida tricolor. O atacante marcou dois gols e salvou o São Paulo na vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Guartinguetá, fora de casa, nesta quinta-feira.
Desde sua chegada ao Estádio Dario Rodrigues, Adriano já estava com todos os holofotes voltados para ele e foi ovacionado pela torcida ao entrar para aquecimento no gramado. Em campo, o atacante demonstrou a sua capacidade e foi o nome da vitória do São Paulo.
O jogo começou truncado, com as duas equipes chegando de forma tÃmida ao ataque. A primeira chance foi em uma jogada de bola parada. Aos 8min, Jorge Wagner levantou na área em cobrança de falta pela meia-direita, mas Fábio saiu do gol e socou a bola.
Aos poucos, o time da casa acordou e passou a dominar as ações. Aos 18min, André Dias falhou e Danilo Santos, pelo lado esquerdo da área, chutou cruzado. A bola saiu rente à trave, em grande chance.
Doi minutos depois, o Guaratinguetá chegou novamente com perigo. Rogério Ceni foi obrigado a deixar a área e chutar para longe, salvando o São Paulo.
De tanto pressionar, a equipe do interior acabou surpreendendo e abriu o placar aos 22min. Renato cobrou falta com um chute muito forte e colocou o Guaratinguetá em vantagem.
O São Paulo tentava, mas não chegava com perigo ao gol de Fábio. A última chance do primeiro tempo, aconteceu aos 37min. Jorge Wagner levantou na área em cobrança de falta pela direita, Fábio se esticou e conseguiu espalmar.
Atrás no placar, o técnico Muricy Ramalho tentou tornar a equipe do São Paulo mais ofensiva e tirou o estreante Fábio Santos para colocar o atacante AloÃsio, no intervalo.
A mudança no esquema deu certo e o time tricolor igualou o marcador logo no primeiro minuto do segundo tempo. Adriano recuperou bola na entrada da área e chutou com muita força para empatar.
Mesmo com o gol sofrido, o Guaratinguetá não desanimou e teve duas chances de ficar a frente do marcador novamente. A primeira aconteceu aos 6min, quando Jackson recebeu na entrada da área, chutou com força, mas por cima do travessão.
A segunda veio aos 13min. Alê aplicou lindro drible em Hernanes e acertou ótimo passe para Dinei. O meia, da entrada da área, chutou com força para ótima defesa de Rogério Ceni.
O lance acordou o São Paulo, que respondeu aos 16min, desperdiçando uma grande oportunidade de marcar o segundo. Jorge Wagner recuperou lance na entrada da área e chutou. A bola sobrou para Adriano, que desviou de cabeça para AloÃsio. O atacante, porém, chutou cruzado e a bola saiu rente à trave.
Mostrando grande empenho no setor ofensivo, Adriano foi recompensado aos 34min. Adriano chutou em cobrança de falta pela intermediária, a bola passou pela barreira, Fábio saltou, mas não alcançou.
O time do Guaratinguetá foi para o ataque e quase conseguiu o empate aos 43min. Em bola cruzada na área são-paulina em cobrança de escanteio, ninguém cortou, mas Alessandro, livre na segunda trave, saltou e não alcançou.
Mesmo com a pressão do time do interior, o São Paulo conseguiu sair de campo com os primeiros três pontos somados no Campeonato Paulista.
Na próxima rodada, o Guaratinguetá terá pela frente a equipe do Noroeste, fora de casa. Já o São Paulo terá o primeiro jogo diante da sua torcida contra o Rio Preto, no Estádio do Morumbi.