X
Esportes

Adriano marca, e Flamengo vence Universidad Católica na estreia

Mengão não vencia em estreias de Libertadores desde 1984.

Leonardo Moura comemora seu gol contra os chilenos / Reuters

O que começou com um susto após a expulsão do volante Willians, acabou em festa no Maracanã. O Flamengo venceu por 2 a 0 a Universidad Católica-CHI na estreia da Libertadores, com gols de Léo Moura e Adriano. Os rubro-negros confirmaram o melhor futebol e derrotaram os chilenos, que vieram ao Rio de Janeiro em crise. Além disso, voltou a ganhar na primeira partida, algo que não acontecia desde 1984.

Na próxima rodada, o Flamengo vai até a Venezuela encarar o Caracas. Já a Universidad Católica fará o clássico chileno contra a Universidad de Chile. Flamengo e Universidad de Chile lideram o grupo com três pontos após a estreia de todas as equipes.

A partida começou muito mal para o Flamengo. Logo com dois minutos de jogo, Willians foi dividir bola com Martínez e acertou o cotovelo no jogador da Universidad Católica. O assistente avisou ao árbitro da agressão, que o expulsou diretamente.

Mesmo com um homem a menos, os rubro-negros não se intimidaram e buscaram o ataque. O esforço inicial foi recompensado aos dez minutos. Vinícius Pacheco sofreu falta, que Léo Loura cobrou com categoria no ângulo de Paulo Garcés para abrir o placar.

A Universidad Católica, aos poucos, foi aproveitando o recuo do Flamengo após o gol e, com um a mais, passou a dominar a partida. No entanto, time chileno não conseguia passar pela zaga rubro-negra. Com isso, passou a arriscar os chutes de fora da área. Aos 21 minutos, Francisco Silva acertou um chute forte e a bola passou perto do gol de Marcelo Lomba.

A partir deste fato, a partida se manteve com a Universidad Católica com a posse de bola, mas sem armar jogadas de perigo para Marcelo Lomba. Já o Flamengo buscava surpreender no contra-ataque, mas não conseguia acertar os passes no campo ofensivo. Somente aos 34 minutos, o time chileno teve uma boa chance de empatar. Mirosevic cobrou escanteio e Fuentes cabeceou sozinho, mas por cima do gol rubro-negro.

A melhor chance da Universidad Católica aconteceu aos 40 minutos. Damian Díaz cobrou falta no travessão de Marcelo Lombra. A bola voltou para a entrada da área e sobrou para Mirosevic, que chutou por cima do gol rubro-negro. No entanto, o jogador chileno pisou em Toró assim que chutou e acabou sendo expulso deixando os dois times com dez.

O Flamengo voltou melhor no segundo tempo e quase ampliou aos quatro minutos. Léo Moura cruzou rasteiro para a entrada da área para Kléberson. O volante rubro-negro chutou e a bola passou com perigo a esquerda do gol de Garcés. No entanto, aos 13, o rubro-negro conseguiu marcar o segundo. Léo Moura lançou Adriano, que esperou a saída do goleiro para tocar para a rede.

Mesmo com o placar a favor, o Flamengo seguiu melhor na partida. A equipe rubro-negra aproveitava os contra-ataques para tentar aumentar a vantagem. Aos 20 minutos, Adriano lançou Vagner Love, que fez um alvoroço dentro da área, mas chutou por cima do gol. Dois minutos depois, novamente Love arriscou, desta vez de fora da área. O goleiro Garcés defendeu sem problema.

Sentindo o peso de ter atuado por quase toda etapa inicial com um a menos, os jogadores rubro-negros passaram a administrar o resultado. Mesmo assim, o time chileno pouco incomodou Marcelo Lomba, que só teve trabalho aos 32 minutos, quando Damian Díaz tentou fazer um gol olímpico. No entanto, o goleiro rubro-negro estava atento e defendeu.

Aproveitando que a Universidad Católica partiu com tudo em busca do ataque, o Flamengo em um contra-ataque teve a chance de marcar o terceiro. Adriano lançou Vagner Love na área, aos 37 minutos. O atacante ficou na frente de Garcés, mas o zagueiro Mena calçou o rubro-negro e fez pênalti. Na cobrança, o Artilheiro do Amor cobrou por cima do gol.

Nos minutos finais, a equipe chilena ainda tentou buscar o gol de honra, mas parou na zaga rubro-negra. Mostrando muita raça, o Flamengo saiu de campo aplaudido pela torcida, que viu o esforço dos jogadores principalmente na etapa inicial.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Policial

Um morre e outros dois ficam feridos após tiroteio na fronteira

O caso estaria ligado ao crime organizado na região de fronteira e a Polícia Nacional investiga

Policial

Sobrinho mata tio a facadas em Mato Grosso do Sul

Autor confessou crime na delegacia e foi preso

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo