19 de janeiro de 2021
Anuncie Aqui
-->
Esportes

Águia Negra conquista a taça estadual 2020

Esporte Clube Águia Negra vence Aquidauanense Clube por 1 x 0

24 DEZ 2020 - 07h10min
Marina Romualdo

Pela segunda vez consecutiva, o Esporte Clube Águia Negra conquista a taça do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2020. Na noite de quarta-feira (23), na casa do Aquidauanense Futebol, em Aquidauana (MS), o adversário Virgulino, por 1 a 0, fez gol no fim do primeiro tempo. A vitória era o único resultado possível do time de Rio Brilhante depois do empate em 0 a 0 na partida de ida e valeu o quarto título, depois de 2007, 2012 e o ano passado.

O título que foi ganho, tem como garantia a vaga na Copa do Brasil 2021 e garante cota mínima de R$ 500 mil. Além da vaga na Sério D do Campeonato Brasileiro e Copa Verde. 

Já ao Azulão, confirmado que o Mato Grosso do Sul perde uma vaga na Copa do Brasil para o Espírito Santo, se contenta com lugar nas outras competições.

O jogo –

No Estádio Noroeste, com as bolas paradas, os dois times levaram perigo aos goleiros adversários mas as duas principais chances foram em jogadas semelhantes. Primeiro Filipe, do Águia, foi lançado em profundidade, invadiu a área e bateu cruzado para defesa de Jota, com o pé direito, evitando o gol. A resposta veio em lançamento para Léo Mineiro que tocou na saída de Tafine, e o goleiro rubro-negro também conseguiu fazer a defesa.

Em seguida, precisando obrigatoriamente da vitória para levantar a taça, o Águia foi para o abafa na reta final e chegou ao gol em cobrança de escanteio aos 42 minutos. Mário Lúcio cobrou pela direita, Virgulino se antecipou à Léo Mineiro e tocou no cantinho, entre Jô e a trava, tirando possibilidade de ação de Jota.

Depois do intervalo o Aquidauanense voltou sentindo a responsabilidade de buscar o resultado e cometeu alguns erros. Aos nove minutos, Preto teve a chance de fazer o segundo, mas o arremate foi para fora. Aos 18, Mário Lúcio foi lançado e caiu na disputa de bola com Jota. Os jogadores do Águia pediram pênalti, mas Paulo Henrique Vollkopf entendeu como jogada normal.

Aos 25, a chance do empate caiu nos pés de Léo Mineiro, mas a conclusão saiu por cima do gol de Tafine. Depois, o Águia tentou controlou o jogo como possível, mas a situação ficou complicada aos 36 minutos, com a expulsão do zagueiro Jonatan, após falta dura em Léo Mineiro, levando o segundo amarelo, consequentemente, o vermelho.

Na pressão do Aquidauanense, apareceu o goleiro do Águia. Aos 42, em chute de Luan que ainda desviou na zaga, ele conseguiu dar um tapa na bola e evitar o empate. Ao 44, Felipe saiu no contra-ataque e poderia ter marcado o gol do título, mas errou o alvo. Tafine evitou o empate mais uma vez aos 46 minutos em chute de Jô que tinha endereço, mas o goleiro conseguiu o desvio, garantindo a vitória por 1 a 0 e o quarto título do Águia Negra.

 


 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Criança de 6 anos morre em acidente na rodovia MS-178, em Bodoquena

2
Geral

Morre ex primeira dama de Anastácio

3
Policial

Corpo não identificado é encontrado nesta manhã no rio Aquidauana

4
Aquidauana

Para homenagear o pai falecido, Gabriela chega de caminhão em seu casamento

Vídeos

Após chuvas, árvore cai em cima do telhado de residência em Corumbá

Com período chuvoso intenso, rio Aquidauana sobe e chega a 5 metros

Após acidente de trânsito envolvendo carro e moto, vítima é levada para pronto socorro

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min19 max27

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min19 max27

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
5,92m
Miranda
4,05m
Paraguai
0,94cm

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

A...

Mariana Thomé

Corrupção: o mal que deve ser inibido e que impede o ...

Rosildo Barcellos

Pneu verde

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Hospitais/Postos de Saúde

Posto de Saúde Familiar CAIC (PSF - CAIC) - Programa Saúde da Família Vila Pinheiro

R. Francisco Pereira Alves, s/nº Pavilhão 1 CAIC Bairro: Exposição - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3637
Escolas Estaduais

Escola Estadual Professor Antônio Salústio Areias

Rua 13 de Junho, 2005, Alto - 79200-000 Aquidauana/MS Aquidauana/MS (67) 3241-4711
Ponto de Táxi

Ponto de Táxi Nº 2

Rua Roberto Scaff, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2350
Ver Mais
Fale com a redação