X
Esporte

Alexia Nascimento fica perto do pódio de Judô e se classifica 5º no Mundial

Na semifinal a atleta caiu para a japonesa Hikari Yoshioka após ser dominada no solo

Competição Judô / Divulgação

Começou na quarta-feira (10) o Campeonato Mundial Júnior de Judô em Guayaquil, no Equador. A Seleção Brasileira de Judô conseguiu colocar dois atletas nas disputas por medalhas. Alexia Nascimento (-48kg) e Michel Augusto (-60kg) chegaram até as semifinais, perderam suas respectivas lutas na fase, assim como, na disputa pelo bronze e terminaram sem medalhas. Ambos ficaram na quinta posição geral das suas categorias.

Alexia começou o dia com boa estreia do Mundial Júnior de Judô contra a portuguesa Raquel Brito, na segunda rodada. Logo em seguida, nas quartas, bateu a húngara Rebeka Rita Koszegi por ippon. Na semifinal, caiu para a japonesa Hikari Yoshioka após ser dominada no solo. Na repescagem, disputando bronze, também perdeu para espanhola Antona Gomez com um waza-ari.

Michel derrotou o paraguaio Mateo Ortiz na primeira rodada do Mundial Júnior de Judô e cazaque Merey Markhanbetov na segunda. Nas quartas de final, no golden score, ele eliminou o número quatro do mundo, Turan Bayramov, do Azerbaijão. Na semifinal, a derrota veio para o georgiano Giorgi Sardalashvili, atual líder do ranking mundial. Na disputa pelo bronze, caiu outra vez para o também georgiano, Tornike Matiashvili com um waza-ari.

Ainda na categoria até 60kg masculina, o judoca brasileiro Ryan Conceição começou o Mundial Júnior de Judô vencendo o equatoriano Brayan Rivera com um duplo waza-ari. Na fase seguinte, acabou perdendo para Chong-You Lin do Taipé Chinês. Na categoria até 66kg, Ronald Lima venceu o francês Driss Masson Jbilou, mas depois perdeu para o romeno Ioan Dzitac. Já Matheus Pereira caiu logo na estreia para Radu Izvoreanu da Moldávia.No feminino, também na categoria até 48kg, Rafaela Batista estreou na segunda rodada e perdeu para turca, Merve Azak com waza-ari.

(com informações do Olimpiada Todo Dia)

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Corumbá

Cachorro invade avenida e derruba homem de bicicleta elétrica

O homem teve ferimentos nos membros superiores e inferiores e foi socorrido 

Miranda

Sucuri de 2,5 metros é capturada em Miranda

PMA foi acionada e resgatou a serpente em segurança

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo