X
Esportes

Aluno da Joaquim Murtinho é campeão nacional de Box Olímpico

O aluno Evaldo Silva, do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual Joaquim Murtinho, conquistou o 1º lugar no Campeonato Brasileiro de Box Olímpico, modalidade cadete, disputado entre os dias 18 e 24 de outubro em Sergipe.


O box olímpico é uma modalidade em que os atletas usam capacete, diferente do box profissional. Evaldo passou por duas etapas, antes de se consagrar campeão brasileiro: a etapa estadual, disputada em agosto deste ano, no ginásio Guanandizão, e a etapa metropolitana, realizada em diferentes locais em Campo Grande. O atleta alcançou os melhores índices em todas as etapas. Evando quer defender o título em 2010. Edvaldo está treinando box há um ano e se sente pronto para as próximas disputas. "Treino duas horas, todos os dias, e espero, em 2010, chegar na categoria juvenil. Estou em crescimento e meu peso deve aumentar. Meu sonho é, um dia, participar de uma olimpíada" afirmou Evaldo.


O aluno é patrocinado pela própria mãe, que é proprietária de uma lanchonete. "Quem gosta de algum esporte tem em correr atrás, mas não pode esquecer os estudos. Muitos atletas, principalmente na Bahia, não tem 2º grau completo. É importante continuar os estudos" afirmou Evaldo. Evaldo da Silva, que tem 16 anos, é filiado à Federação de Box de Mato Grosso do Sul e treina na academia 1º Round, em Campo Grande. Ele espera ter patrocínio para desenvolver ainda mais suas técnicas e conquistar títulos, tanto em nível nacional quanto internacional.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Brasil tem mais de um milhão de casos de dengue este ano

Seis estados e o Distrito Federal decretaram situação de emergência

Pesca

Fim da Piracema: Pesca está liberada em MS a partir desta quinta-feira

Imasul alerta para regras ambientais

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo