O Corinthians já tem um novo presidente, depois da renúncia do ex-mandatário Alberto Dualib. Nesta terça-feira, Andrés Sanchez foi eleito pelos conselheiros do clube alvinegro para comandar a agremiação até janeiro de 2009.
Andrés Sanchez venceu a eleição obtendo 175 votos, contra 158 de Paulo Garcia, em uma disputa acirrada. 14 conselheiros votaram em Osmar Stábile na eleição, que ainda registrou três abstenções.
"É muita emoção (vencer a eleição). O Corinthians precisa dessa democracia, dessa mudança. Mas hoje não é dia para festejar. A primeira medida é assinar a ata", brincou Andrés Sanchez.
"O Corinthians vai crescer muito, vai melhorar muito", prometeu o novo presidente alvinegro. "(Meu mandato vai ser) a cara do Corinthians, vai ser aberto e transparente para todo mundo ver", declarou o dirigente.
Líder da chapa "Renovação & Transparência", formada por cerca de 100 pessoas, entre empresários, advogados e médicos, Andrés Sanchez é sócio do clube desde 1968 e integra o Conselho Diretivo há quase dez anos.
Em 2003, Sanchez tornou-se conselheiro vitalício, um ano depois foi vice-presidente de esportes terrestres e, em 2005, assumiu o cargo de vice-presidente de futebol, deixando a função após o título brasileiro do Corinthians.
Resgates
Ambas as vítimas foram atendidas e encaminhadas para atendimento
Educação
Aumento de investimentos globais está em documento final do encontro
Voltar ao topo