Um roteiro repleto de aventura, ideal para quem aprecia esportes radicais. Assim será a 1ª Caravana Binacional Pantaneira, que acontecerá de 19 a 26 de outubro, no Pantanal sul-mato-grossense.
Pela primeira vez no Brasil, após 17 anos de sucesso, a Caravana Ecoturismo ATV Bolívia chega ao país com o nome de Caravana Binacional Pantaneira. O cenário desta grandiosa aventura será o imenso complexo do pantanal, uma das maiores extensões alagadas contínuas do planeta. Corumbá, Serra de Bodoquena, Bonito, Aquidauana e Terenos serão alguns dos pontos que os visitantes vão poder apreciar a natureza.
O roteiro é uma oportunidade ímpar para os amantes de aventuras vivenciarem uma típica comitiva pantaneira. A caravana vai reproduzir o percurso feito pelos tradicionais peões nas suas jornadas com o gado, atravessando rios, corixos, vazantes e áreas alagadas, agregando costumes, música e alimentação típica.
Serão oito dias de aventura off-road. O ponto de partida será a bela cidade de Corumbá, seguindo pelos pontos: Lampião Aceso, Estrada Parque, Porto da Manga, Curva do Leque e Passo do Lontra.
Saindo das áreas alagadas do Pantanal, a Caravana seguirá rumo aos caminhos radicais das morrarias e chapadas da Serra de Bodoquena, Bonito, Aquidauana e Terenos, sempre seguindo por estradas vicinais e trechos radicais. A chegada será à cidade de Campo Grande.
Para os integrantes da comitiva haverá combustível em pontos estratégicos de abastecimento, carro de apoio, mecânico com ferramentas e peças de reposição, uma equipe de médicos e bombeiros, além de um kit caravaneiro, contendo uma camiseta, um boné, cartilha, roteiro, material promocional e sacos plásticos para o correto armazenamento do lixo.
Inscrições
Voltado para quadriciclistas e motociclistas de todo Brasil, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.caravanapantaneira.com.br.
Podem participar pessoas que apreciem aventura, tenham espírito de equipe, boa saúde e disposição para superar desafios. A idade mínima para pilotar desacompanhada é a partir dos 18 anos portando carteira de habilitação.