O atleta Victor Valensuelo de Aquidauana foi consagrado campeão na categoria Junior de 15 a 17 anos, no 1º Campeonato Brasileiro de Muay Thai Tradicional, que aconteceu no último final de semana em São Gabriel do Oeste.
Valensuelo conseguiu derrubar seu adversário no 2º round, no entanto na queda machucou o ombro e ficou impossibilitado de continuar a luta. Seu mestre, Felipe Miranda também participou do campeonato, integrando o corpo de arbitragem do evento. Felipe é Prajied Preto e possui curso de arbitragem da Federação, ambos são da Academia Studio Combat Fitness.
?Agora temos dois campeões brasileiros em nossa academia, mestre Felipe em 2009 e Victor 2013, isso é muito gratificante, pois sabemos que estamos no caminho certo?, ressaltou Glauco Aurélio, que também agradece ao patrocinador Pan Química, que não mediu esforço em apoiar o atleta aquidauanense.
Cerca de 80 atletas do Mato Grosso do Sul participaram do campeonato nas categorias infantil de 13 e 14 anos, Junior de 15 a 17 e adulto de 18 a 35 anos nas classes feminina e masculina. Atletas de diversos estados, como São Paulo, Ceará, Rondônia, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso, Bahia entre outros também prestigiaram o evento.
O campeonato ocorreu neste ultimo final de semana em São Gabriel do Oeste. A competição foi realizada pela Federação de Muay Thai Tradicional de Mato Grosso do Sul e Confederação do Brasil de Muay Thai, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul através do FIE, Fundesporte e com o apoio da Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, através da FUNDESG, as disputas foram no Ginásio Poliesportivo João Roberto Rossoni.