28 de outubro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Futebol

Aquidauanense encontra solução e jogará com time do União a Série D

Águia Negra quer dar "ajuda de custo"

17 AGO 2020 - 11h29min
Thiago Faria/Futebol na Canela

O Aquidauanense definiu o time que disputará a fase eliminatória do Campeonato Brasileiro da Série D 2020. Em parceria com o União/ABC, o azulão irá enfrentar o Real Noroeste com todo time que foi campeão do Estadual Sub-19 e disputou a Copa SP pelo tricolor da capital.

Com graves problemas financeiros desde o início do Estadual , quando o Presidente João Garcia pediu ajuda em redes sociais para "adotar"atletas, o azulão da princesa recebeu 120 mil reais de ajuda da CBF, mas não tinha solução para a disputa da competição.

Com a proibição de atividades físicas na capital e com a Copa do Brasil Sub-20 no calendário, o União precisava encontrar solução para a preparação pro confronto com o São Paulo.

Segundo o Presidente do União/ABC Fábio Manso, o presidente do azulão o procurou para firmar parceria para os dois jogos da fase eliminatória.

"Para nós ficou bom pois eles vão treinar durante esse período, jogar as duas partidas e depois voltam para finalizar a preparação com o Daniel Franklin para podermos enfrentar o São Paulo. Caso o Aquidauanense avance, sentaremos e veremos como irá ficar", afirmou Manso.

Ainda segundo Fabinho, o União enviará de 15 a 18 jogadores que deverão iniciar as atividades em Aquidauana no máximo na próxima segunda-feira(24). De acordo Fabinho, João Garcia está viajando e nesta semana deverão finalizar os detalhes da parceria.

Os atletas irão por empréstimos ao azulão que será responsável por todas as despesas e salários dos atletas do União. Tentamos informação da liberação das atividades esportivas em Aquidauana mas não obtivemos resposta.

Em entrevista a Rádio Esporte MS no mês de julho, a Secretária de Saúde de Aquidauana Cláudia Franco Fernandes, afirmou que não seria possível afirmar que a cidade teria liberação para o futebol em setembro.

Nos bastidores, há cogitação de quem os dois jogos ocorram no estado do Espírito Santo, uma vez que no Mato Grosso do Sul, não há liberação de nenhum local por parte do governo do estado e nenhum clube trombará com o poder público Estadual.

Águia Negra

O atual campeão Estadual, busca patrocínios para voltar as atividades e não há nenhuma garantia do time nem da comissão técnica para a Série D tampouco que a cidade de Rio Brilhante esteja apta para o futebol.

Segundo apurado pelo Blog, não há promessa de estrutura nenhuma e a busca é viabilizar ajuda de custo para todos com valores que não ultrapasse mil reais. Quem topar a "aventura", trabalharia nessas condições até que surja recursos financeiros para a preparação da volta do Estadual.

Assim como o Aquidauanense, o Águia Negra já recebeu também 120 mil reais de ajuda da CBF, porém segundo apurado, o valor quitou a última folha do time antes do fim dos contratos em abril.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Miranda

Irmãos conquistam fãs com vídeo caseiro cantando sertanejo

2
Aquidauana

Vídeo: Canoístas salvam turista à deriva em uma das corredeiras mais perigosas de MS

3
Bodoquena

Após quatro dias desaparecidos, homens são encontrados em Bodoquena

4
Bodoquena

Homens desaparecem após saírem de carvoaria na zona rural de Bodoquena

Vídeos

Incêndio de grandes proporções consumiu atacadista, em Campo Grande

Em mais um acidente na MS-450, bombeiros resgatam vítima das ferragens

Onça-parda é flagrada 'passeando' por bairro e assusta moradores

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max34

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min23 max34

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,05m
Miranda
1,84m
Paraguai
(-) 32

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Como...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"FELICIDADE CLANDESTINA"

Rosildo Barcellos

Furacão na Botocúndia

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Hotéis

Hotel Escobar

Rua Marechal Mallet, 1850 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2078
Escolas Estaduais

Escola Estadual Candido Mariano

Rua Candido Mariano, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3472
Pizzarias

Pizza Caseira Quero Mais

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-8107
Ver Mais
Fale com a redação