19 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Esportes

Ataque falha e Palmeiras fica no empate com Sport

25 ABR 2008 - 08h17min
msn

Se a partida desta quinta-feira foi uma prévia para a final do Paulistão, o torcedor do Palmeiras deve estar preocupado. E ainda mais com a seqüência do time na Copa do Brasil. Com pouca inspiração no ataque, o Verdão ficou no 0 a 0 com o Sport e decide sua vida na competição nacional na semana que vem, no Recife.

Tricard Supermercado Atlântico_Sábado 02

O Alviverde não ficava sem fazer pelo menos um gol desde o dia 6 de fevereiro, quando perdeu por 3 a 0 para o Guaratinguetá. De lá para cá, foram 16 partidas da equipe, 14 pelo Estadual e outras duas pela Copa do Brasil.


Durante a semana, os jogadores do Palmeiras muito falaram sobre se dividir em duas competições. Mas o que se viu no Palestra foi um time ansioso, por vezes nervoso. A única coisa prometida e cumprida foi não ter tomado gols em casa. Um empate em Pernambuco, com tentos, classifica o time alviverde para enfrentar o Internacional, pelas quartas-de-final - os gaúchos avançaram após golearem o Paraná.


Querendo definir o confronto logo na primeira partida, o ténico Vanderlei Luxemburgo escalou o Verdão de forma mais ofensiva, com Martinez no lugar de Pierre. Wendel, na vaga de Elder Granja e Denílson por Alex Mineiro, foram as outras novidades. Essas mudanças já pensando na final do Paulistão.


O Verdão começou no ataque, mas foi o Sport quem assustou primeiro, com uma bela cabeceada de Carlinhos Bala, em que Marcos conseguiu uma grande defesa. Romerito, que aproveitou o espaço deixado por Wendel e Léo Lima no lado direito da defesa do Verdão, foi o mais perigoso do time pernambucano.


Mas o destaque do Leão no primeiro tempo foi o goleiro Magrão, que fez pelo menos três grandes intervenções em chutes de Kléber e Léo Lima e num desvio de cabeça de Martinez, dentro da pequena área.


Os espaços e as jogadas do Palmeiras foram organizadas principalmente por Martinez e Léo Lima, ambos com muita liberdade no meio-de-campo. Kléber também se destacou. Como centroavante, o camisa 30 conseguiu ser mais perigoso do que nas últimas partidas contra o São Paulo, pelas semifinais do Paulistão.


No intervalo, Elder Granja entrou no lugar de Léo Lima, que sentiu a coxa esquerda e preocupa o departamento médico - já é certo que ele não disputará a primeira partida com a Ponte. Com isso, Wendel foi deslocado para o meio. O panorama na etapa final, pouco mudou. Verdão no ataque, festa na arquibancada e Magrão fazendo boas defesas.


A verdade é que o Palmeiras perdeu qualidade na saída de bola sem a participação de Léo Lima. Mas a verdade é que o ataque também não brilhou como das outras vezes. Já o Sport tentou chegar na base dos contra-ataques esporádicos. Para piorar, Bia foi expulso, com dois minutos em campo, por dar um tapa na cabeça do chileno Valdivia .


Agora o Verdão volta a pensar no Campeonato Paulista. E terá que fazer muito mais para bater a Ponte Preta, em Campinas, no primeiro jogo da decisão. É o que o torcedor, que espera um título desde 1999 (quando ganhou a Libertadores), pretende testemunhar. A partida com a Macaca acontece no domingo, no Moisés Lucarelli.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

No Pantanal, onça monitorada é achada morta junto com outro felino e mais 17 animais

2
Geral

"Fiquei apavorada", diz empresária ao descobrir que homem ejaculou em carro

3
Geral

Motorista atropela cavalo em rodovia e uma pessoa é socorrida pelos bombeiros

4
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

Informe Publicitário

Informe

Carne Angus certificada é na Atlântico Supermercados

Previsão do Tempo

min14 max24

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min14 max24

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,20m
Miranda
3,39m
Paraguai
1,56m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Cada...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

PARTE XVI: AUTOESTIMA: FORTIFICÁ-LA!

Rosildo Barcellos

A Retomada de Corumbá

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Restaurantes

Restaurante Amarelinho

Praça das Nações, 138 - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245 1093
Bancos

Banco do Brasil

Rua Manoel Antônio Paes de Barros, 535 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3606 www,bb,com.br
Escolas Estaduais

Escola Estadual Dóris Mendes Trindade

M.Guerreiro, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1087
Ver Mais
Supermercado Seriema - 19/06
2
Entre em nosso grupo