15 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Esportes

Atleta de Anastácio é xodó da torcida flamenguista

23 ABR 2008 - 08h09min
redação

Desde pequeno ele gostava de bola, tendo como característica o chute forte. "Coitados dos muros de casa", lembra a mãe, referindo-se a casa da infância de Pedro Beda, na vizinha Anastácio.

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 12

Passados seis anos de sua transferência para as divisões de base do Flamengo, do Rio, onde encontra-se desde os 12 anos de idade, o atleta sul-matogrossense, filho do casal Gilmar Paim e Leila Beda, já é considerado um dos novos xodós da torcida rubro negra, conforme matéria publicada esta semana no site oficial do clube.


Segundo a mídia esportiva, Beda, como é chamado por alguns,  e Erick Flores já começaram a ser cobrados no time profissional desde o primeiro semestre do ano passado. Os dois, por seu turno, não escondem a ansiedade e o desejo.


"É bom ter esse reconhecimento por parte da torcida. Quando for preciso estarei pronto", diz Pedro. Para sua mãe, Leila Beda, "tudo vai dar certo". Ela acredita no aproveitamento do filho na divisão principal do Flamengo pela certeza de que o processo, até hoje, foi conduzido por Deus.


Muito religiosa, ligada à Igreja Presbiteriana de Aquidauana, Leila  salienta que a maioria das pessoas  fala nas compensações financeiras que um bom contrato traria para o seu filho. "Eu não me preocupo com isto. Mas, com a vida espiritual dele". O ilustre filho de Anastácio tem freqüentado uma Igreja evangélica na Barra. Quando desloca-se para nossa região nunca deixa de freqüentar a IPA.


Como tem sido comum o assédio a  jogadores ainda amadores, o site do Flamengo  lembra que Pedro Beda já foi procurado por clubes do exterior. Entre eles o Milan, depois de sua brilhante participação no torneio internacional de  clubes,  da Malásia, no ano passado. Alguns clubes do Brasil também já ensaiaram uma aproximação, mas os dirigentes do clube descartam qualquer possibilidade de negociação.


Pedro apesar de aclamado pela torcida do clube mais popular do Brasil, ainda preserva em seu dia a dia a mesma simplicidade dos tempos de Seduc, de Anastácio, onde iniciou sua vida esportiva. O vínculo com a família é tão forte que de vez em quando uma "caravana bediana" desloca-se para o Rio, para conter  os lamentos do garoto. E quando assistem aos jogos, não é difícil ouvir os gritos de Leila, a mãe toda orgulhosa: "É meu filho!". Ou de sua tia  Andréia, que recentemente esteve no Rio: "Vamos lá, garoto!.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Símbolo das queimadas no Pantanal, onça pintada vira tatuagem que "encara" da pele de Rafa

2
Anastácio

Transexual assumida, Verônica viu o amor vencer ao ser chamada de neta

3
Geral

Em Aquidauana, motociclista foge de acidente sem prestar socorro à vítima

4
Geral

Confira quem pode se vacinar contra covid nesta semana em Aquidauana

Informe Publicitário

Informe

Selenita Semijoias tem o presente perfeito e sorteio de Dia dos Namorados

Previsão do Tempo

min18 max31

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min18 max31

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,05m
Miranda
1,88m
Paraguai
1,49m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Vou...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AUTOESTIMA: FORTIFICÁ-LA!

Rosildo Barcellos

A Retomada de Corumbá

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pousadas

Fazenda Santa Cruz

Acesso por Taunay, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3686-1016 / 324 www.fazendasantacruz.tur.br
Hotéis

Hotel de Trânsito do Exército

Rua 7 de Setembro, 1575 Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-6973
Advocacia

Dr. Douglas Melo Figueiredo

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 415 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4900
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo