X
Medalha

Atleta de MS garante ouro no JUBs de Praia 2022

Estado faz bonito e atletas seguem bem na competição em diversas modalidades

Amanda não encontrou dificuldades para derrotar as adversárias / Lucas Castro/Fundesporte

Está acontecendo mais uma edição do JUBs (Jogos Universitários Brasileiros) de Praia 2022 e Mato Grosso do Sul segue firme na competição. Neste domingo (1°), a atleta Amanda Lima leal, que competiu no beach wrestling (luta de praia), conquistou a medalha de ouro. O evento esportivo é realizado na praia de Canoa Quebrada, em Aracati (CE), e continua até amanhã (3).

Amanda não encontrou dificuldades contra suas adversárias na competição e dominou as partidas. Ela é uma das potências do esporte no país, tendo intensificado seus treinos nos últimos meses para participar da versão de areia da modalidade, inédita no país.

Para ser campeã, a atleta de 21 anos deixou para trás adversárias de quatro instituições: UniFatecie (ES), UFS (SE), Universidade Nilton Lins (AM) e Unifor (CE).

Demais modalidades

Outros atletas também estão se dando bem na competição. Mato Grosso do Sul assegurou vagas na fase “mata-mata”, que começam nesta segunda-feira (2). Raissa Freitas e Naiady Ortega, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), estão na semifinal do beach tennis feminino, e vão encarar a equipe da Universidade Nilton Lins.

Na mesma modalidade, a dupla masculina Guilherme Chinem/João Augusto Andrade, da Unigran Capital, também está na semifinal, após ganhar todos os três jogos da fase classificatória. O confronto será diante da Unifor (CE).

No vôlei de praia masculino, Carlos Eduardo Vidal e Anthony Cáceres venceram os dois compromissos pela etapa classificatória, alcançando a primeira colocação da chave. A dupla da Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande (FESCG) enfrenta a PUC (RJ), nesta segunda-feira (2), pelas quartas de final.

O basquete masculino da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) também segue firme e está nas quartas de final. O adversário será a Universidade Federal de Santa Maria (RS).

A delegação do Estado, composta por 43 atletas, é coordenada pela Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul (FUEMS), disputa sete modalidades: basquete 3x3, beach hand, beach tennis, beach wrestling, cross training, vôlei de praia e vôlei 4x4 misto. O evento, organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), ainda tem beach soccer, futevôlei e futmesa.

Participam dos JUBs Praia 2022 estudantes-atletas de cinco instituições de ensino superior do estado: Centro Universitário da Grande Dourados – Polo Campo Grande (Unigran Capital), Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande (FESCG), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Segurança

PMA de MS recebe R$ 5 milhões em investimentos no aniversário de 37 anos

Guarnição recebeu 10 viaturas policiais e 10 embarcações adquiridas com recursos próprios

Polícia

Após 16 dias, carro de motorista de aplicativo sequestrado em Corumbá é devolvido

Veículo estava no Pátio da Diprove, na Bolívia

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo