20 de janeiro de 2021
Anuncie Aqui
-->
Esportes

Atletas da Capital disputam torneio de Vale Tudo em Rondônia

21 DEZ 2007 - 09h51min
esporte ms

Os atletas Eduardo Maiorino e Nilson Pulgatti da equipe Shock Combat, de Mato Grosso do Sul, participam na noite deste sábado (22), no ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho (RO), do 2º GP Fight de lutas MMA (Mixed Martial Arts). Em busca do cinturão nacional de Vale Tudo, eles receberam o reforço de Osmar Majeski, responsável pela filial de Nagoya (Japão), que será o técnico da dupla no evento.


Maiorino, 27 anos, enfrenta o adversário "Silvão" Santos, representante da equipe Macaco Gold Team na categoria pesado (acima de 93kg). O confronto é um dos mais esperados do evento, pois coloca frente a frente, o sul-mato-grossense tetracampeão brasileiro de Muay-Thai, campeão do K-1 Brasil e o atual campeão do Storm Samurai (um dos maiores eventos de Vale Tudo do País).


MS X MT
O público vai ter ainda a oportunidade de assistir ao duelo marcado pela rivalidade entre atletas de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Nilson Pulgatti, de 32 anos, conhecido como Cachorro Louco, tem pela frente, Junior Reis, pela categoria médio (até 75 kg). Pulgatti possui atualmente o cartel de 40 lutas com 33 vitórias e 7 derrotas. "Nos treinos um ajuda o outro e na luta é a mesma coisa. Vamos entrar para ganhar", garante Pulgatti.


SHOCK COMBAT
Fundada em abril de 2006, em Campo Grande, pelos instrutores Eduardo Maiorino (Muay-Thai) e Nilson Pulgatti (Jiu-Jitsu), a academia Shock Combat conta hoje, com filiais em Vitória (ES), Porto Alegre (RS) e Nagoya (Aichi, Japão). Um dos principais resultados alcançados pela equipe neste ano foi o título brasileiro do atleta de São Gabriel do Oeste, Wande Lopes, no campeonato nacional realizado em outubro no Rio Grande do Sul.


A vitória assegurou uma vaga para o Campeonato Mundial Amador de Muay-Thai disputado no início do mês em Bangkok, Tailândia. Apesar da eliminação na primeira fase da competição, a classificação de Wande para o mundial já é considerada um feito para o Muay-Thai do Estado.


JAPÃO
A filial japonesa da Shock Combat localizada em Nagoya, Aichi, no Japão, começa a colher os resultados da dedicação de brasileiros e japoneses no Muay-Thai e no Vale Tudo. Tudo começou com um sonho do instrutor Osmar Majeski que foi ao país em 2000, para trabalhar. Ele iniciou seus treinamentos em 2001, e participou de alguns torneios amadores. No ano seguinte, tornou-se profissional e em 2003, ingressou no Vale Tudo.


Majeski conta que no último torneio, Mars K, os brasileiros Felipe Shiguemoto (até 77 kg), Wiliam "Animal" (até 75 kg), e Roney Yoneda (até 73kg), venceram seus combates contra adversários japoneses e coreanos por nocaute. "Me sinto muito honrado em levar o nome da academia para a Ásia e poder ensinar o esporte para brasileiros e japoneses", comenta Osmar.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Tempestade causa enchente, alaga ruas e interdita ponte em Nioaque

2
Anastácio

Noivos vendem cachorro-quente para realizar sonhada festa de casamento

3
Aquidauana

Princípio de incêndio em borracharia mobiliza bombeiros em Aquidauana

4
Geral

Primeiras 8,4 mil doses da vacina contra Covid-19 já estão em Aquidauana

Vídeos

Após chuvas, árvore cai em cima do telhado de residência em Corumbá

Com período chuvoso intenso, rio Aquidauana sobe e chega a 5 metros

Após acidente de trânsito envolvendo carro e moto, vítima é levada para pronto socorro

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max28

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min22 max28

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
5,92m
Miranda
4,05m
Paraguai
0,94cm

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

A...

Mariana Thomé

Corrupção: o mal que deve ser inibido e que impede o ...

Rosildo Barcellos

Pneu verde

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Farmácias e Drogarias

Drogaria da Duque

Rua Duque de Caxias, 1925 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3340
Hotéis

Hotel Bela Vista

Rua Manoel Aureliano da Costa, 678 Aquidauana/MS (67) 3241-8493 (67) 99653-8207 http://www.hotelbelavistams.com.br
Distribuidoras de Gás

Disk Gás Ultragás

Rua Roberto Scaff, s/n Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2877
Ver Mais
Fale com a redação