Os atletas da Associação Atlética Seduc, Paizinho, Juninho, Diego e João que fazem parte da Seleção de Mato Grosso do Sul Sub-18, que atuará na Copa São Paulo de Futebol Junior, já está em Ãguas de Lindóia/SP, onde fará sua pré-temporada para a competição. O time será uma "reedição" da parceria entre a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul e o Saad Esporte Clube - que já resultou no time de futebol feminino campeão da Copa do Brasil.
A comissão técnica é formada pelo técnico Floraci, campeão Sul-americano Sub-20 e auxiliar da Seleção Sub-20 que disputou o Pré-olÃmpico; o preparador de goleiros Ricardo Rossi, o preparador fÃsico Renato Toledo e o roupeiro Wesley; além do auxiliar técnico Kleiton, o supervisor EdÃlson Lima (presidente do Esporte Clube Campo Grande) e o vice-presidente da FFMS, Aristides Cordeiro.
Floraci afirmou que o grupo de jogadores, que já atuavam no futebol do Estado e participaram de uma seleção em Campo Grande, possui boa qualidade técnica e já adquiriu boa experiência. O treinador aguarda uma boa campanha na Copa São Paulo, e também o surgimento de nomes para o futebol nacional. "Ainda não é o momento de apontarmos nomes, mas quem acompanhar a evolução do nosso trabalho terá boas surpresas", relatou. O MS/Saad tem 25 atletas relacionados, e deve fazer um amistoso na próxima sexta-feira.
História - A parceria entre a FFMS e o Saad não é nova. Na década de 80, quando a Federação Paulista de Futebol proibiu o registro de mulheres como atletas de futebol, o clube se filiou à federação sul-mato-grossense, garantindo ao clube (fundado em São Caetano do Sul/SP) o direito de disputar torneios nacionais, conquistando tÃtulos em 1988, 1996 e 1997.
No inÃcio deste ano, a parceria foi reatada, resultando na construção do time campeão brasileiro de Futebol Feminino, na primeira competição oficial da CBF para mulheres. Agora, FFMS e Saad construÃram um time que marca o retorno do clube ao futebol masculino. O time estreará em 3 de janeiro na Copa SP, mandando os jogos da fase inicial em Jacareà - contra o time da casa, Ponte Preta e Goiás.