28 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Esportes

Atletismo de Aquidauana participa de seletiva estadual

12 FEV 2009 - 16h52min
agência de comunicação social do governo municipal

O projeto Novos Talentos, do Rede Atletismo, realiza em Campo Grande,  nos dias 14 e 15 do corrente,  uma seletiva estadual para classificar os 60 melhores atletas que farão parte da equipe nacional de atletismo. Aquidauana será representada por nove esportistas, Anastácio com oito, Bodoquena três e Dois Irmãos do Buriti e Miranda dois.

Central Pax_10

O prefeito Fauzi Suleiman (PMDB),  recebeu na semana passada a visita da equipe do Rede Atletismo. A Professora Edilamar Lima Gustavo e o gerente de comunicação Henrique Xavier deram informações gerais sobre o projeto, que  busca descobrir jovens talentos no esporte.


Sua efetivação em Aquidauana deve-se a   parceria  com a  Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e a Fundação de Esporte do Município. Os classificados, que devem ter entre 14 e 17 anos,  serão encaminhados para o Centro Nacional em Excelência Esportiva (CNEE), em Bragança Paulista.


A fase de preparação inclui assistências médica, odontológica, psicológica e nutricional, além de  moradia, transporte, bolsa de estudos e bolsa atleta, ao longo de  nove  meses de treinamento intensivo.


Segundo o coordenador regional do projeto, professor Francisco Romoaldo de Paula,  a  expectativa é  reunir mais de 700 candidatos. Ele salienta que outros esportes também devem ser valorizados. "Independente da classificação dos atletas vamos construir uma equipe de atletismo em Aquidauana".


O Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, passa por adequações para receber os atletas do Estado. Para atingir os maiores índices eles  passarão por três testes: o primeiro de velocidade em pista de 60 metros de distancia; na seqüência salto triplo e  por último a prova de resistência, com duração de nove minutos, onde o aluno poderá correr ou caminhar de acordo com sua capacidade física.


Os 60 melhores do Brasil entram para a equipe dos novos talentos do Rede Atletismo. Para os jovens  de Mato Grosso do Sul  além da convivência  com atletas de elite como Maurren Maggi, Vicente Lenilson,  entre outros,  o projeto pode ser um passaporte para chegar a competições mais importantes.


CNEE
O Rede Atletismo é uma das maiores referências de investimento em infra-estrutura esportiva  da América Latina. O órgão já investiu cerca de R$ 7 milhões no Centro Nacional de Excelência Esportiva, em Bragança Paulista. Isto está credenciando este Centro ao reconhecimento pela IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo).

 

Veja também

Mais Lidas

1
Entretenimento

Mais lida da semana: pescador flagra sucuri gigante no Rio Aquidauana

2
Policial

Denúncia revela crianças em estado de puro abandono em meio a fezes e vômito de cachorros

3
Geral

Semana começa com previsão de chuvas e trovoadas

4
Policial

Policiais civis encontram automóvel roubado escondido em aldeia

Informe Publicitário

Informe

Restaurante Pira passa por reforma e já volta no dia 1º

Previsão do Tempo

min24 max37

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min24 max37

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Aos...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AI de ti, AQUIDAUANA!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Auto Posto

POSTO JC

Estevão Alves Correa, 901 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3426
Advocacia

Sortica & Santos Associados / Ary Sortica dos Santos Junior

Rua Augusto Mascarenhas, 506 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3122/3241-
Supermercados

Mercearia e Bar da Praça

Manoel Antonio Paes de Barros, 760 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2757
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo