X
Esportes

Basquete: Brasil cai em grupo difícil e pega EUA no Mundial

A sorte esteve apenas em parte com a Seleção Brasileira de basquete nesta terça-feira. Logo de cara, a equipe enfrentará três candidatos ao pódio do Campeonato Mundial da modalidade: Estados Unidos, Eslovênia e Croácia. Por outro lado, o País tem tudo para garantir a classificação à segunda fase visto que enfrenta ainda Irã e Tunísia.


No sorteio realizado em Istambul, tudo começou muito ruim para o Brasil. Localizada no terceiro dos seis potes, o time caiu no Grupo B, cujo cabeça de chave são os EUA, e logo foi acompanhada por Eslovênia, quarta colocada do último Europeu, e Croácia, sexta na Olimpíada de Pequim. O forte basquete da antiga Iugoslávia, que na Turquia entre 28 de agosto e 12 de setembro de 2010 ainda será representado pela Sérvia, conquistou três títulos mundiais e uma medalha de ouro olímpica até 1991.


No entanto, a sorte melhorou na sequência, e o grupo verde e amarelo conseguiu fugir de adversários mais difíceis como China e Nova Zelândia para enfrentar Irã e Tunísia, ambos estreantes em eventos desse porte. Desse modo, as chances de classificação entre os quatro primeiros do grupo são boas, o que minimizaria o vexame de 2006, quando os canarinhos ficaram com a 19ª posição geral, a pior da história.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Abandono

Crueldade: filhotes são abandonados no bairro São Francisco

Protetores independentes pedem ajuda para que cachorros sobrevivam

Economia

Gás de cozinha apresenta variação de até 31,58% na Capital

Revenda varia de R$ 95 e R$ 125 no botijão de 13 kg

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo