X
Esporte

Bonito 21K acontece neste final de semana com protocolos de padrão internacional

Com modalidades de corrida e ciclismo, prova será pioneira na aplicação de rigorosas medidas de segurança e higiene

Será realizada neste final de semana, dias 05 e 06 de dezembro, a 6ª edição da Bonito 21K, única prova esportiva realizada no Brasil – e uma das únicas no mundo – em 2020 no pós-pandemia. Para conseguir esse feito, a organização se baseou em medidas de segurança e higiene de padrão internacional, e teve seu protocolo de biossegurança aprovado por unanimidade pela Prefeitura Municipal de Bonito. Criada em 2015, a prova integra corrida e ciclismo com as belezas naturais da cidade de Bonito/MS, e ao longo dos anos tem crescido em número de participantes. Agora, se prepara para acontecer em um momento inédito, priorizando a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos.

“Este ano, devido à pandemia, estamos focados em cuidar das atividades esportivas do evento e no protocolo de biossegurança que será implantado, que foi aprovado por unanimidade pelo Comitê de Enfrentamento à COVID-19 de Bonito”, explica Kassilene Cardadeiro, organizadora do evento. As duas modalidades – corrida e ciclismo – são realizadas ao ar livre, as largadas serão realizadas em ondas, com distanciamento entre os atletas, será aferida a temperatura, o uso de máscara é obrigatório até o momento da largada e no período pós-prova, tudo será higienizado e a equipe de trabalho estará usando os EPIs necessários. Além dos rigorosos protocolos de biossegurança aplicados, não será realizada a feira com expositores, shows e outras atividades culturais.

A entrega dos kits para os atletas será no sistema drive-thru, quando também será aferida a temperatura e preenchida uma pesquisa com informações de saúde. Haverá equipe médica de prontidão nos dois dias. “Os participantes serão orientados a seguirem os protocolos da prova, que já estão sendo praticados no dia a dia, como distanciamento social, uso de máscara e lavagem regular das mãos, bem como uso de álcool para higienização. Estamos trabalhando com todo carinho para que os atletas possam participar com a gente e fazer da Bonito 21K um grande evento, que eu tenho certeza vai ficar gravado no coração e na memória de todos que participarem”, completa Kassilene.

Por conta da pandemia, a maioria das provas de 2020 no Brasil e no mundo foi cancelada ou adiada, transformando a Bonito 21K em prova-alvo para muitos atletas, tanto de Mato Grosso do Sul como de outros estados. “A missão institucional do Sesc MS tem foco na conquista da qualidade de vida por meio de suas áreas de atuação, na qual o esporte e o turismo têm papel fundamental. Realizar a Bonito 21K em parceria com a H2O é reforçar ainda mais os princípios da atuação do Sesc. Este evento que já está fixado no calendário esportivo da nossa região tem importância reconhecida para a potencialização turística de Bonito e na promoção da saúde por meio da prática da atividade física”, define Regina Ferro, diretora regional do Sesc, realizador do evento em parceria com a H2O Ecoturismo.

Sobre a prova

A Bonito 21K é realizada no asfalto e tem, além da meia maratona que carrega no nome, percursos de 5km, 10km e o kids, especial para crianças de 3 a 14 anos. A prova de ciclismo, grande estreia do ano, contará com percursos de 50 e 121 quilômetros, contemplando de ciclistas amadores a profissionais.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Resgate

Bombeiros resgatam família cercada pelo fogo em sítio às margens do Rio Paraguai

A família foi retirada da área de risco e levada em segurança para a embarcação, sob os cuidados do subtenente Valdeci

Economia

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 47 milhões

Sorteio será realizado a partir das 20h, horário de Brasília

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo