A cidade de Bonito, a cerca de 200 km de Aquidauana, tem a primeira meia maratona de Mato Grosso do Sul que é oficializada pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo). A Bonito 21K conta com uma corrida de 21 km, como o próprio nome diz e abre portas para corredores do Brasil e também de outros países.
“Estamos muito felizes em ser a primeira meia maratona oficializada pela CBAt, a Bonito 21K busca com esse certificado aprimorar a parte técnica do evento, oferecendo o que há de melhor para nossos corredores”, explica Kassilene Cardadeiro, organizadora da prova.
A prova será lançada oficialmente no dia 13 de março no Sesc Morada dos Baís, em CAmpo Grande. A oficialização da prova garante aos atletas participantes que será realizada a aferição e medição do percurso, de acordo com os padrões de uma meia maratona, e que haverá presença de arbitragem durante a prova para conferência de resultados.
“Algumas competições exigem um índice para os grupos de elite, como a São Silvestre e a Meia Maratona de São Paulo, e se a maratona for oficializada o atleta pode usar seu resultado para participar dessas competições”, explica Marcelo Moriyama, presidente da FAMS (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul).
Para Franck Caldeira, atual campeão da Bonito 21K e com extenso currículo de competições nacionais e internacionais, a oficialização é muito importante não só para a prova, mas para a motivação do atleta. “A prova vai fazer parte do cenário nacional e receber atletas do mundo todo, e isso melhora não só a qualidade da competição, mas motiva as pessoas e isso é muito importante”, define Caldeira.
Para participar da prova, os interessados podem se inscrever a partir do dia 13 de março, data do lançamento,
pelo site. A 6ª edição da Bonito 21K será realizada entre os dias 4 e 6 de dezembro.