21 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Esportes

Botafogo se concentra na busca de vaga na Copa do Brasil

23 ABR 2008 - 07h44min
cdb

Bicampeão da Taça Rio como técnico do Botafogo, Cuca disputará a sua segunda final de Campeonato Carioca. Ambas contra o Flamengo. O comandante alvinegro faz questão de manter os pés no chão.

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 12

- Vocês mesmos da imprensa costumam dizer que Taça Rio não é título. Mas poucos param para analisar o trabalho que foi feito de 2007 para 2008. Remontamos um time inteiro e que já está dando frutos. De nada valerá essa conquista se perdermos a final do Carioca para o Flamengo. Mas não estou encucado. O título acontecerá naturalmente. Seja nessa competição ou em outra - diz Cuca.


Para a primeira partida da final, Cuca deverá ter pelo menos quatro desfalques. Jorge Henrique e Alessandro, que foram expulsos, e Castillo e Trigunho, que se lesionaram contra o Flu.


- Vamos ver o que acontece até lá. Uma semana no futebol é muito tempo. Temos primeiro a partida contra a Portuguesa, pela Copa do Brasil, que será outra decisão. Vamos escalar o que tivermos de melhor. É hora de quem entrar mostrar que se cuidou e que está pronto para ajudar - afirma.


Tanto Cuca quanto os jogadores evitaram tecer comentários a respeito da partida do próximo fim de semana, contra o Flamengo, a primeira na decisão do Estadual. O objetivo do alvinegro agora é focar apenas na Lusa paulista, onde o Glorioso poderá empatar sem gols para se classificar.


- Não quero pensar por enquanto no confronto contra o Flamengo, pois temos uma outra decisão, contra a Portuguesa, que será tão ou mais importante. Se perdermos sairemos da Copa do Brasil. Prefiro ganhar esse título a vencer o Campeonato Carioca. Isso porque o Estadual tem todo ano e não nos dá a classificação para a Copa Libertadores - afirmou o técnico.


O atacante Wellington Paulista também lembrou que os jogadores não podem perder o foco do confronto contra a Portuguesa. O desgaste físico, no entanto, será o grande inimigo dos botafoguenses nos próximos dias.


- Viemos num ritmo que é decisão toda quarta-feira e domingo e isso é muito complicado. Mas sei que agora temos que nos superar e pensar nas próximas partidas. Queremos muito o título carioca, mas sabemos o que representará para nossas carreiras e para o Botafogo a conquista do título da Copa do Brasil - disse o artilheiro do Campeonato Carioca, com 14 gols.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Relojeiro do Mercadão, Wilson morre em Aquidauana por complicações da covid-19

2
Aquidauana

Letalidade da covid em Aquidauana e Anastácio é maior que média estadual

3
Geral

Mega-Sena: um apostador ganha o prêmio de R$ 7 milhões

4
Policial

Motorista perde controle da direção e carro capota na BR-060

Informe Publicitário

Informe

View Energy garante economia de até 95% na sua conta de luz!

Previsão do Tempo

min14 max29

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min14 max29

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,20m
Miranda
3,39m
Paraguai
1,56m

Colunas e Blogs

Gabriel Novis Neves

EDUCAÇÃO

Valdemir Gomes

Adeus...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: OS MEUS, OS SEUS E OS NOSSOS

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Municipais

Escola Municipal Indígena Pólo General Rondon

, Distrito de Taunay - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Auto eletrica e peças Globo

Teodoro Rondon, 347 - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Supermercados

Supermercado União

Carlos F. Bandeira 12 Qdr. 15, conj. Ovídio Costa I - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3622
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo