16 de outubro de 2021
Anuncie Aqui
Esportes

Boxeador de Aquidauana se prepara para disputar seu terceiro Brasileiro

Weslley Ramos, 21 anos, conseguiu classificação na categoria até 64 quilos. Competição nacional está marcada para o mês de novembro.

24 SET 2015 - 08h15min
da Redação - Aníbal Placêncio
Conhecido por ser um dos principais boxeadores de Mato Grosso do Sul, o jovem Weslley Ramos, 21 anos, está se preparando para mais um desafio em sua carreira. Pela terceira vez, ele vai integrar a disputa do Campeonato Brasileiro de Boxe, marcado para 07 a 15 de novembro, em Aracaju (SE).
 
Atleta da Associação Aguilera's de Boxe, ele treina sob orientação da professora de artes marciais Ingleds Aguilera. A vaga para a competição nacional veio após ele ficar em terceiro lugar na seletiva do Centro-Oeste - os pugilistas de cada uma das cinco regiões do país foram avaliados por equipes técnicas da Confederação Brasileira de Boxe.
 
Weslley compete na categoria até 64 quilos e está animado com a disputa. Em seu primeiro Campeonato Brasileiro, ele ficou em sétimo lugar. Na segunda vez, melhorou seu desempenho e terminou na quinta colocação. Agora, mais experiente, o objetivo é alcançar voos ainda mais altos.
 
"Ele vai em busca de ficar entre os três melhores do Brasil, mas ciente de que as dificuldades serão ainda maiores, pois, desta vez, a seletiva para o Brasileiro separou apenas os melhores de cada região", ressalta a professora Ingleds. Ela foi escolhida como uma das três técnicas de Mato Grosso do Sul para a seletiva, mas não chegou sequer a viajar, por falta de recursos financeiros.
 
A dificuldade em encontrar apoio, por sinal, é o grande problema enfrentado na carreira do boxeador de Aquidauana, nos momentos em que ele tem a chance de levar o nome da cidade para o restante do Brasil.
 
Para estar presente na seletiva, ele contou com o apoio do vereador Anderson Meireles (PT do B) e, a dois meses da competição nacional, está na expectativa de patrocínios para manter os treinamentos e que auxiliem na viagem ao Nordeste, onde morou por muito tempo. Sua história de vida e superação, do Sertão ao Pantanal, foi recente destaque na edição estadual do programa de televisão Globo Esporte, da Rede Globo.
 
Preparação
 
Em meio à preparação para o Campeonato Brasileiro, Weslley terá pela frente o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Boxe, inicialmente marcado para julho. Em decorrência de outros projetos da Fundesporte-MS, não houve tempo para a realização do certame estadual, que será disputado com atraso, nos dias 17 e 18 de outubro.
 
De acordo com a professora Ingleds, apesar da diferença técnica entre as duas competições, o Campeonato Sul-Mato-Grossense possui um nível muito alto e será uma ótima oportunidade para o pugilista corrigir eventuais erros e treinar ainda mais forte, buscando chegar em forma ao Brasileiro.
 
Além de Weslley, a Associação Aguilera's de Boxe está preparando uma grande equipe para o certame estadual, com a presença de revelações do boxe aquidauanense e anastaciano que buscam seguir o mesmo caminho, além dos já "veteranos" Samuel Carvalho e Roque Morel.

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 02
 
 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Anastaciano vítima de homofobia na Capital tira a própria vida aos 27 anos

2
Geral

Previsão para hoje é de ventos fortes e tempestade

3
Aquidauana

Ventania destelha casa e põe árvore atravancando rua

4
Geral

Em "cena de filme", cobertura de posto da PRF é arrancada após ventania

Informe Publicitário

Informe

Drogaria Aquidauana: há 8 anos protegendo sua família

Previsão do Tempo

min17 max26

Aquidauana

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
min17 max26

Anastácio

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Superando...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AI de ti, AQUIDAUANA!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Auracélia da Silva Marques Barbero

Rua 07 de Setembro, 1193 Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3665 / 998
Escolas Estaduais

Escola Estadual Marly Russo

Rua Marli Russo, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4202
Auto Posto

Auto Posto WA I

Rua 07 de Setembro, 1195 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo