Brasileiros surpreendem franceses, mas bronze escapa contra japoneses
Beatriz Riscado
A seleção brasileira de judô se despediu do Campeonato Mundial, realizado em Budapeste, na Hungria, nesta sexta-feira (20), com um saldo de duas medalhas: uma de prata conquistada por Daniel Cargnin, na categoria até 73 kg, e um bronze com Shirlen Nascimento, na categoria até 57 kg.
A última esperança de pódio estava na disputa por equipes mistas, modalidade que reúne duelos individuais em diferentes categorias. No entanto, o Brasil foi superado pelo Japão na luta pelo bronze, com os japoneses vencendo os quatro primeiros combates da série. Ao final da competição, o Japão terminou com 14 medalhas, sendo seis de ouro. O título ficou com a Geórgia, que bateu a Coreia do Sul na decisão.
Na série contra o Japão, Leonardo Gonçalves foi derrotado por ippon por Kanta Nakano na categoria acima de 90 kg. Em seguida, Jéssica Lima caiu diante de Momo Tamaoki, medalhista de prata na disputa individual dos 57 kg. No combate até 73 kg, Vinícius Ardina sofreu dois wazaris e foi superado por Tatsuki Ishihara, bronze em sua categoria. A campeã olímpica Rafaela Silva encerrou a sequência ao ser derrotada por ippon por Utana Terada, na categoria até 70 kg.
A campanha brasileira começou com vitória por 4 a 0 sobre o Cazaquistão. Na fase seguinte, a equipe foi derrotada pela Alemanha por 4 a 3, após empate em 3 a 3 e decisão em luta extra. Na repescagem, o Brasil superou a França, atual bicampeã olímpica, por 4 a 1, garantindo vaga na disputa pelo bronze.
O desempenho em Budapeste representa avanço em relação ao Mundial anterior, realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, onde o Brasil não subiu ao pódio. O torneio serve como preparação final para os Jogos Olímpicos de Paris, que ocorrerão em dois meses, e nos quais o judô brasileiro já tem expectativas renovadas após conquistar quatro medalhas na edição passada.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Geral
O curso tem início previsto para 29 de agosto
Geral
Servidor aposentado teve acesso ao remédio após atuação da Defensoria Pública de MS
Voltar ao topo