X

A Seleção Brasileira feminina de vôlei foi derrotada pela Itália no Grand Prix por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 19/25, 25/18 e 25/21, neste sábado, em Ningbo, na China.


Foi a terceira derrota do Brasil na fase final e a equipe comandada por José Roberto Guimarães não tem mais chances de conquistar os primeiros lugares da competição, podendo chegar somente na terceira colocação, já que a Holanda derrotou a Polônia neste sábado.


O próximo desafio da Seleção Brasileira é contra a equipe chinesa, neste domingo, às 8h30 (de Brasília).


O primeiro set começou equilibrado, mas depois de uma seqüência de quatros erros das brasileiras a Itália foi para o primeiro tempo técnico com uma vantagem de 8 a 5 no placar.


O tempo técnico fez bem ao Brasil, que conseguiu passar à frente pela primeira vez com um bloqueio de Fabiana na ponta, cravando 15 a 14. No entanto, as italianas retomaram a vantagem no marcador e foram para a segunda parada técnica na liderança da partida.


A Seleção Brasileira voltou para a quadra nervosa e as italianas aproveitaram para ampliar sua vantagem na partida, fechando o primeiro set em 25 a 22.


O segundo set começou muito equilibrado e o Brasil foi para a primeira parada técnica com uma liderança de apenas um ponto no placar. Na volta à quadra, as brasileiras recuperaram seu bom jogo e conseguiram abrir vantagem sobre a Itália, que começou a errar muito na recepção.


As comandadas de José Roberto Guimarães continuaram impondo um ritmo forte na partida e foram para o segundo tempo técnico com uma vantagem folgada de 16 a 12. Na volta, o Brasil administrou a liderança e empatou a partida ao fechar o set em 25 a 19.


As duas seleções voltaram a mostrar muito equilíbrio no começo do terceiro set, mas com o Brasil mantendo sempre uma pequena liderança no placar.


No entanto, depois de chegar ao primeiro tempo técnico com uma vantagem de 8 a 6, a Seleção Brasileira deixou a Itália crescer em quadra e reverter a liderança no marcador.


Após conseguir a virada, as italianas aumentaram seu ritmo de jogo e, com uma pancada de Aguero, fecharam o terceiro set por 25 a 28.


O Brasil voltou à quadra para o quarto set errando muito e a Itália aproveitou para abrir vantagem no marcador, o que fez com que o técnico José Roberto Guimarães gastasse logo seu primeiro pedido de tempo.


A dura do treinador brasileiro não surtiu efeito e a Seleção continuou sendo completamente dominada em quadra pela Itália, que foi para a primeira parada técnica com uma vantagem de quatro pontos.


O Brasil voltou para a quadra errando muito na recepção e as italianas se aproveitaram para continuar ampliando sua vantagem no placar, que marcava 16 a 10 na segunda parada técnica.


Mais uma vez a dura do técnico brasileiro não corrigiu os erros da seleção, que foi facilmente dominada pela Itália e perdeu o quarto e último set por 25 a 21.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Alems

Deputados de MS votam projeto de lei sobre direito dos consumidores na Black Friday

Proposta é do deputado Júnior Mochi

Alems

CCJR analisa 53 projetos de lei sobre honrarias

A Comenda do Mérito Legislativo é destinada a personalidades que se destacaram por suas significativas contribuições em MS

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo