04 de agosto de 2021
Anuncie Aqui
Esportes

Brasil vence dominicanas e obtém classificação no Grand Prix

17 AGO 2007 - 10h29min
uol

A seleção brasileira feminina de vôlei obteve classificação para as finais do Grand Prix. Na madrugada desta sexta-feira, a equipe dirigida por José Roberto Guimarães derrotou a República Dominicana por 3 sets a 0, com parciais de 25-22, 25-19 e 25-17, em uma hora e 17 minutos.

Delivery Amorim_02

Essa foi a primeira partida do Brasil no último fim de semana da fase de classificação, que acontece em Taiwan. O resultado mantém a equipe, atual tricampeã, como a única invicta do torneio. Até agora, foram sete vitórias e apenas dois sets perdidos.


As finais, que acontecem de 22 a 26 de agosto, em Ningbo (China), terá a participação de seis equipes. Além de China (anfitriã) e Brasil, estariam com vaga garantida, de acordo com a classificação atual, Rússia, Itália, Cuba e Estados Unidos.


As brasileiras voltam à quadra na manhã deste sábado, às 6h, contra a anfitriã Taiwan. No domingo, no mesmo horário, encerrarão a participação na etapa diante da Itália.


Após o jogo, o técnico Zé Roberto elogiou o desempenho do time. "A Paula foi a única jogadora que não utilizei contra a República Dominicana. As outras 11 atletas atuaram muito bem. A Sassá e a Érika, por exemplo, equilibraram o passe, o ataque e o contra-ataque. No primeiro set, cometemos alguns erros em contra-ataques, mas depois melhoramos e ditamos o ritmo", diz.


O saque dominicano era uma das maiores preocupações do treinador, já que, em julho, durante os Jogos Pan-Americanos, foi a principal arma das adversárias contra o Brasil.


"Desta vez, elas não foram tão bem no saque. Fizeram só dois pontos, ambos no primeiro set. A Rondon e a De la Cruz foram inconstantes neste fundamento. Além disso, a República Dominicana está com uma levantadora nova, a Del Rosario (21 anos). Ou seja, perde um pouco de precisão e na variação de jogadas", analisa Zé Roberto.


Com relação ao próximo desafio, contra Taiwan, o treinador não sabe se poderá contar com a volta de Paula. "A lesão é muito recente e achei melhor deixá-la fora do jogo contra as dominicanas. Não decidi ainda se vou escalá-la na próxima partida", afirma.


Sassá lamentou a ausência da companheira diante das dominicanas, porém ficou satisfeita com o seu rendimento, já que marcou nove pontos. "Infelizmente a Paula não jogou. Mas pude ajudar a equipe a conseguir a vitória. O importante é que todas as jogadoras estejam preparadas para entrar a qualquer momento".


As brasileiras estão atrás do sétimo título do Grand Prix e o quarto consecutivo, já que foram campeãs em 1994, 96, 98, 2004, 2005 e 2006. O segundo maior vencedor do torneio é a Rússia, com três troféus. Cuba e Estados Unidos conquistaram duas vezes, enquanto a China levantou a taça uma vez.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Empresário é encontrado morto pelo próprio pai

2
Aquidauana

"Tenho certeza que meu pai não teria sofrido tanto se tivesse sido vacinado", diz aquidauanense

3
Policial

Jovem é preso após agredir ex-companheira e filha de 7 meses

4
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

Informe Publicitário

Informe

De barraca a supermercado, poema conta história da Rede Atlântico

Previsão do Tempo

min15 max32

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min15 max32

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,91m
Miranda
1,67m
Paraguai
0,84m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

A...

Rosildo Barcellos

Aruanã Etô – É o lugar das máscaras !

Gabriel Novis Neves

A GRATIDÃO TAMBÉM É VIRTUDE ETERNA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Bancos

Banco Itaú

Rua Estevão Alves Corrêa, 579 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3796 / 324 www.itau.com.br
Farmácias e Drogarias

Drogaria Progresso

Rua João Leite Ribeiro, 345 c Centro - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245-0643
Advocacia

Heber Seba Queiroz

Rua Marechal Mallet, 398 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-9999 / Cel
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo