28 de novembro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Esportes

Brasil vence dominicanas e obtém classificação no Grand Prix

17 AGO 2007 - 10h29min
uol

A seleção brasileira feminina de vôlei obteve classificação para as finais do Grand Prix. Na madrugada desta sexta-feira, a equipe dirigida por José Roberto Guimarães derrotou a República Dominicana por 3 sets a 0, com parciais de 25-22, 25-19 e 25-17, em uma hora e 17 minutos.


Essa foi a primeira partida do Brasil no último fim de semana da fase de classificação, que acontece em Taiwan. O resultado mantém a equipe, atual tricampeã, como a única invicta do torneio. Até agora, foram sete vitórias e apenas dois sets perdidos.


As finais, que acontecem de 22 a 26 de agosto, em Ningbo (China), terá a participação de seis equipes. Além de China (anfitriã) e Brasil, estariam com vaga garantida, de acordo com a classificação atual, Rússia, Itália, Cuba e Estados Unidos.


As brasileiras voltam à quadra na manhã deste sábado, às 6h, contra a anfitriã Taiwan. No domingo, no mesmo horário, encerrarão a participação na etapa diante da Itália.


Após o jogo, o técnico Zé Roberto elogiou o desempenho do time. "A Paula foi a única jogadora que não utilizei contra a República Dominicana. As outras 11 atletas atuaram muito bem. A Sassá e a Érika, por exemplo, equilibraram o passe, o ataque e o contra-ataque. No primeiro set, cometemos alguns erros em contra-ataques, mas depois melhoramos e ditamos o ritmo", diz.


O saque dominicano era uma das maiores preocupações do treinador, já que, em julho, durante os Jogos Pan-Americanos, foi a principal arma das adversárias contra o Brasil.


"Desta vez, elas não foram tão bem no saque. Fizeram só dois pontos, ambos no primeiro set. A Rondon e a De la Cruz foram inconstantes neste fundamento. Além disso, a República Dominicana está com uma levantadora nova, a Del Rosario (21 anos). Ou seja, perde um pouco de precisão e na variação de jogadas", analisa Zé Roberto.


Com relação ao próximo desafio, contra Taiwan, o treinador não sabe se poderá contar com a volta de Paula. "A lesão é muito recente e achei melhor deixá-la fora do jogo contra as dominicanas. Não decidi ainda se vou escalá-la na próxima partida", afirma.


Sassá lamentou a ausência da companheira diante das dominicanas, porém ficou satisfeita com o seu rendimento, já que marcou nove pontos. "Infelizmente a Paula não jogou. Mas pude ajudar a equipe a conseguir a vitória. O importante é que todas as jogadoras estejam preparadas para entrar a qualquer momento".


As brasileiras estão atrás do sétimo título do Grand Prix e o quarto consecutivo, já que foram campeãs em 1994, 96, 98, 2004, 2005 e 2006. O segundo maior vencedor do torneio é a Rússia, com três troféus. Cuba e Estados Unidos conquistaram duas vezes, enquanto a China levantou a taça uma vez.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Vídeo: Marido de aquidauanense é arremessado em acidente na Capital e morre

2
Geral

Polícia Militar publica nota de pesar após morte de subtenente causada pelo coronavírus

3
Anastácio

Com ajuda de menores, homem buscava droga na Capital para revender em Anastácio e Aquidauana

4
Política

Justiça manda prender ex-vereador envolvido em escândalo de exploração sexual

Vídeos

Vídeo de princípio de incêndio na Gruta de Piraputanga viraliza

Carga de carvão tomba e cai de carreta no trevo da BR-262, em Anastácio

Acidente entre carro e caminhonete mata homem carbonizado

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min24 max38

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min24 max38

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,59m
Miranda
4,06m
Palmeiras
1,81m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Mais...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"ALGUMAS VEZES..."

Mariana Thomé

Saneamento básico: um privilégio ou uma realidade dis...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Farmácias e Drogarias

Drogaria Progresso

Rua João Leite Ribeiro, 345 c Centro - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245-0643
Empréstimos

Empéstimo Banco Matone

Rua Manoel Antônio Paes de Barros, 606 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3852 / 990
Hospitais/Postos de Saúde

Hospital da Cidade - Associação Aquidauanense de Assistência Hospitalar

R. Manoel Antonio Paes de Barros, 1424 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3636
Ver Mais
Supermercado Siriema
Fale com a redação