X
Esportes

Brasileiro é bronze no levantamento de peso

O brasileiro Fabrício Mafra conquistou a medalha de bronze no levantamento de peso, na categoria 105 kg dos Jogos Pan-Americanos. Ele acabou com um jejum de 12 anos do Brasil sem medalhas na competição. A última medalha - um bronze - havia sido conquistada por Edmílson Dantas, atual treinador da equipe masculina.


Mafra - que é guarda municipal em Viçosa (MG) - obteve 151 kg no arranque e 187 kg no arremesso, totalizando 338 kg. Diferente da disputa em que Jaqueline Ferreira perdeu o bronze por ser 250 g mais pesada que a concorrente venezuelana, desta o Brasil levou vantagem por ter um atleta mais leve.


O atleta mineiro levantou o mesmo que o argentino Damian Abbiate. Por ser 3,7 kg mais magro, faturou o bronze. Pelas regras da modalidade, quando dois atletas empatam neste esporte, a medalha fica para o pesista mais leve. E foi isso o que aconteceu.


O cubano Joel Mackenzie ficou com a medalha de ouro, levantando 380 kg no total, enquanto o argentino Stetbiuk obteve a medalha de prata, erguendo ao todo, 340 kg. Outro brasileiro também competiu na prova, mas não teve o obteve o mesmo sucesso de companheiro. Bruno Laport, de 22 anos, ficou com a quinta colocação - 337 kg.


Antes do Pan, Mafra dizia que a vaga havia sido conquistada por sorte, já que na seletiva enfrentou um atleta mais novo e mais forte que ele. "Ele é bem mais técnico que eu. Um talento no esporte. Fiz muito além do que poderia e conquistei a vaga", contou Mafra ao UOL Esporte antes dos Jogos do Rio.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cidades

Festa do Pé de Soja reúne governador e diversos políticos

Evento comemora emancipação de Laguna Carapã

Bombeiros

Idoso fica ferido após colisão entre carro e camionete em Corumbá

Passageira de carro também ficou ferida

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo