O Flamengo deve colocar um ponto definitivo, nesta segunda-feira, na novela que tem o goleiro Bruno como personagem principal. A expectativa é a de que o contrato finalmente seja renovado, com um final feliz para todas as partes envolvidas na negociação.
Por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 6,5 milhões), o Flamengo vai comprar 75% dos direitos econômicos do goleiro. Dessa forma, estará assegurada por mais cinco anos sua permanência no clube da Gávea.
"Sem dúvida, isso vai lhe trazer mais tranqüilidade para trabalhar. à o que o Bruno sempre quis na vida", disse o vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite, aliviado com o desfecho do caso do jeito com que sonhava desde o ano passado, quando o goleiro quase teve que se desligar.
Mesmo sem contrato, Bruno se apresentou ao técnico Joel Santana e segue treinando com o time. Agora, ele finalmente vai deixar essa preocupação de lado.
"Acredito que tudo vai terminar muito bem pata todos os lados. Vamos acabar logo com essa novela. Ainda há pequenos detalhes que precisam ser resolvidos, mas espero que isso acabe logo, de uma vez por todas", afirmou Bruno, ansioso pela assinatura de seu novo contrato.
A proposta do Flamengo é a que Bruno queria ouvir. O goleiro, que passou as férias em Minas Gerais, nunca pensou em abandonar o time. De volta ao trabalho, e com o contrato praticamente assinado, Bruno, Ãdolo da torcida, pensa somente em se destacar no time da Gávea mais uma vez.
"Meu objetivo é ser campeão de todas as competições. Temos a força do ano passado, com união e responsabilidade. Se este ano fizermos a mesma coisa, vamos muito longe", disse o goleiro rubro-negro.
Mau tempo na Granja
Por causa do esforço fÃsico a que se submeteram ontem os jogadores e também devido à s fortes chuvas em Teresópolis, o time não vai treinar hoje de manhã na Granja Comary.
Nicarágua
Os jogadores do Flamengo ainda não viram a cor da bola nos treinos. Mas têm um encontro com ela na quinta-feira, às 15h, quando enfrentará a seleção da Nicarágua, na Granja.
Será a primeira oportunidade para Joel Santana ver em ação os jogadores, que por enquando foram submetidos só a exercÃcios. Outro jogo está marcado para domingo, com a seleção de Benin.
A estréia no Estadual será no dia 20, contra o Boavista. Portanto, é hora de mostrar serviço.
"Chegaram alguns jogadores e todos sabem que só vai jogar quem estiver bem. Isso estimula a preparação e quem sai ganhando é o Joel, que passa a ter mais opções. O pensamento é de conquistar tÃtulos e, para isso, é preciso estarmos bem preparados e motivados", disse Toró, que superou as crÃticas e terminou o ano como titular.