Com mais de 3.500 inscritos, evento contará com categorias de caminhada, corrida e uma disputa infantil
Divulgação
Nesta última segunda-feira, dia 21 de outubro, uma reunião significativa foi realizada para discutir as tratativas de divulgação da campanha #TodosPorElas durante a 2ª Corrida dos Poderes, marcada para o dia 26 de outubro no Parque dos Poderes, em Campo Grande. A iniciativa visa reforçar a importância da prevenção da violência contra a mulher e a erradicação do feminicídio.
A reunião contou com a participação da Desembargadora Jaceguara Dantas, idealizadora da campanha e responsável pela Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, além da primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, a secretária-adjunta de Governo Ana Carolina Nardes, Kátia Claro e Kassilene Cardadeiro. Juntas, elas discutiram estratégias para maximizar a visibilidade da campanha durante o evento esportivo, que celebra o Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro.
A 2ª Corrida dos Poderes, apoiada pelo TJMS sob a gestão do desembargador Sérgio Fernandes Martins, tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas entre os servidores públicos. Com mais de 3.500 inscritos, o evento contará com categorias de caminhada (3 km), corrida (5 km e 10 km) e uma disputa infantil, reunindo servidores estaduais, familiares e a comunidade em geral.
Lançada no dia 7 de agosto, a campanha #TodosPorElas também é uma ação conjunta entre o TJMS, o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Seu objetivo é sensibilizar a população sobre a violência de gênero, mantendo o compromisso de todos os poderes em prol da segurança e dos direitos das mulheres.
Durante a reunião, a Desembargadora Jaceguara Dantas destacou a importância de unir esforços para combater essa questão social. “Cada passo dado na Corrida dos Poderes será também um passo em direção à conscientização e à mudança de mentalidade sobre a violência contra a mulher”, afirmou.
A participação ativa da comunidade na Corrida dos Poderes será uma oportunidade para reforçar a mensagem da campanha e promover um ambiente de respeito e igualdade entre todos. A união de forças entre os órgãos públicos e a sociedade civil é fundamental para a construção de um futuro mais seguro para as mulheres de Mato Grosso do Sul.
Economia
Foram localizados hidrocarbonetos no bloco de Aram
PolÃcia
VÃtima mentiu que iria ao posto de saúde para conseguir ir à delegacia
Voltar ao topo