15 de maio de 2021
Anuncie Aqui
-->
Pesca esportiva

Campeonato pesque-solte em Murtinho encerra a temporada de pesca em MS

O 9º Campeonato de Pesca Esportiva de Porto Murtinho reunirá mais de 100 equipes, segundo os organizadores

2 NOV 2019 - 08h20min
Redação com Assessoria

Última semana de pesca na temporada de 2019 em Mato Grosso do Sul – período de defeso inicia-se na próxima terça-feira, dia 5 de novembro, estendendo-se até 28 de fevereiro de 2020 – tem como destaque o campeonato de pesque-solte no Rio Paraguai, em Porto Murtinho, e uma reflexão sobre os novos rumos da pesca esportiva no Estado, que adota, a partir de janeiro do próximo ano, a cota zero para as principais espécies.

Com a pesca liberada por mais cinco dias, barcos-hotéis, pesqueiros e pousadas estão com lotação máxima nos principais destinos – Corumbá, Miranda, Porto Murtinho e Aquidauana. “Vamos fechar a temporada mantendo o fluxo de clientes, com expectativa de um aumento expressivo em 2020 com a cota zero”, afirma a empresária Joice Santana, que tem uma das maiores estruturas de barcos do Estado para pesca esportiva.

Mais de 100 equipes

Competição de pesca embarcada será realizada no domingo (dia 3), a partir das 8 h, numa extensão de 1,2 km do Rio Paraguai

O 9º Campeonato de Pesca Esportiva de Porto Murtinho reunirá mais de 100 equipes, segundo os organizadores. A competição tem o apoio do Governo do Estado e da prefeitura do município e será realizado no sábado (2) e domingo no Rio Paraguai. Os amantes de pescaria terão oportunidade de participar de um dos maiores torneios desse segmento em rios de água doce. Nesta sexta-feira acontece a abertura festiva, na Praça de Alimentação da cidade.

Distante 445 km a sudoeste de Campo Grande, Muirtinho é um dos principais destinos de pesca esportiva do Estado. A cidade situada na fronteira com o Paraguai recebe anualmente milhares de turistas de todas as regiões do Brasil. O município também tem atrativos naturais e históricos, como o Morro Pão de Açúcar, Fecho dos Morros, Parque Municipal Cachoeira do Apa, Morro Celina, Cachoeira do Rio Aquidaban e Fazenda Barranco Branco.

“O turismo de pesca é um segmento do turismo já consolidado no município de Porto Murtinho, que proporciona à população murtinhense a geração de emprego e renda e movimenta o setor de serviços, em especial o segmento hoteleiro. São muitas as famílias que dependem da movimentação econômica da alta temporada do turismo de pesca para garantir o seu sustento”, afirma o prefeito Derlei Dellevati.

A competição de pesca embarcada será realizada no domingo (dia 3), a partir das 8 h, numa extensão de 1,2 km do Rio Paraguai, correspondendo a orla portuária da cidade, e terá duração de cinco horas. Poderão se inscrever equipes mistas, até três pessoas por embarcação de no mínimo 4,5 metros de comprimento. A prova será acompanhada por oito árbitros e dez fiscais, aos quais caberá conferir os peixes fisgados e confirmar a pontuação.

Inscrição e pontuação

As inscrições poderão ser feitas até às 17h deste sábado e o valor cobrado é de R$ 200,00 por equipe. Conforme o regulamento, haverá premiação até o terceiro lugar. Para efeito de classificação, foi definida uma tabela de pontuação por espécies: armau, piranha e cachorra, cinco pontos; corvina, barbado, piavuçu e palmito, dez; piraputanga, jurupensem e jurupoca, 20; pacu, 30; jau, pintado e cachara, 40; e dourado, 50 pontos. Os peixes capturados deverão ter no mínimo 15cm.

O campeonato foi aberto ontem (1º), com o show do cantor João Paulo. Hoje, a partir das 8h, será realizado o torneio de pesca infantil/juvenil, do qual poderão participar crianças e adultos com idade entre 6 e 15 anos. Nesse dia, as atrações ficam por conta das corridas de chalana e barcos (de 15HP e 25HP), no porto da cidade. A corrida da chalana, com início às 13h, é uma forma de valorizar a comunidade ribeirinha, que vive da pesca na região.

Inscrições online:

www.topvansms.com.br

www.escolanauticanavegar.com.br

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Prisão de trio que furtava e carneava gado de raça tem ataque com faca e tiros em Aquidauana

2
Policial

Após criança de 7 anos reclamar de dor, mãe descobre estupro e pai é preso

3
Geral

Bolsonaro almoça churrasco e volta a Brasília depois de 4 horas em MS

4
Policial

Queda de avião na região de São Gabriel do Oeste, matou primos do Rio Grande do Sul

Informe Publicitário

Novidade!

Alambique São João lança a Cachaça Premium Rainha do Pantanal

Previsão do Tempo

min19 max30

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min19 max30

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,09m
Miranda
2,10m
Paraguai
1,69m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Os...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

5 De Maio Dia Internacional Da Língua Portuguesa

Rosildo Barcellos

Indizíveis Vicissitudes

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pesqueiros

Pesqueiro do Barbosa

Distrito de Camisão, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 96157369
Restaurantes

Restaurante e Chopperia Moderna

Rua Augusto Mascarenhas, 573 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 8100
Escolas Particulares

Escola Irene Cicalise

Rua Cândido Mariano, 374 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3390
Ver Mais
Supermercado Seriema - 15/05
2
Entre em nosso grupo